23 fev 2018

Libertadores: grupos definidos, final única, Zé Ricardo “balança” e Flamengo sem perdão



Arte Grupos Libertadores – Fox Sports

  Finalmente os grupos da Libertadores 2018 foram definidos.

  Após o encerramento da rodada da segunda fase da chamada “pré-Libertadores” na quinta-feira, dia 22, com a partida entre Guarani e Junior Barranquilla, em Assunção, no Paraguai – empate em 0 a 0 que garantiu o Junior na próxima fase, estão fechados todos os grupos da competição em 2018.

  O Brasil terá sete representantes no torneio dessa temporada: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Vasco. O número vem crescendo e é maior que os registros de 2016, quando o País teve cinco representantes, e 2017, com seis.

  As quatro equipes que vieram da fase preliminar foram o Nacional do Uruguai, Santa Fé , Junior Barranquilla e Vasco (o clube carioca vive a expectativa de seguir com o técnico Zé Ricardo, que recebeu uma proposta para deixar o clube e assumir o Al Alhi, dos Emirados Árabes).

   Todas entraram em grupos com times brasileiros, e jogarão respectivamente contra Santos, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro além das outras duas equipes de cada conjunto. 

Grupo 1: Gêmio, Defensor, Monagas e Cerro Porteño

Grupo 2: Atlético Nacional, Bolívar, Delfín e Colo-Colo

Grupo 3: Atlético Tucumán, Libertad, Peñarol e The Strongest

Grupo 4: Flamengo, River Plate, Emelec e Santa Fe

Grupo 5: Cruzeiro, Vasco, Racing e Universidad de Chile

Grupo 6: Estudiantes, Nacional-URU, Real Garcilaso e Santos

Grupo 7: Corinthians, Deportivo Lara, Independiente e Millonarios

Grupo 8: Alianza Lima, Boca Juniors, Palmeiras e Junior Barranquilla

Novidade

  A Conmebol anunciou nessa sexta-feira, dia 23, que a partir de 2019 a final da competição será disputada em jogo único, e deve acontecer sempre em um sábado. A mudança entrará nos moldes da Liga dos Campeões, competição europeia que também tem final em partida única.

  O diretor da instituição, Alejandro Domínguez explicou os motivos da alteração: “Mais que uma partida, este será um grande evento esportivo, cultural e turístico que trará grandes benefícios para o futebol sul-americano, seus clubes e seus torcedores. Esta emocionante alteração oferecerá um espetáculo desportivo de classe mundial e uma melhor experiência em casa e no estádio. Em termos de desenvolvimento, projetamos maiores receitas para o torneio e para os clubes finalistas, assim como uma maior projeção do futebol sul-americano e da Conmebol a nível global”.

 Fla sem perdão

Torcida rubro-negra ausente nos dois primeiros jogos

Nesta sexta, a Câmara de Apelações da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) negou o recurso do Flamengo contra a punição imposta à equipe após os incidentes ocorridos na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, no Maracanã.

Com isso, estão mantidas as punições aplicadas pela entidade mnop julgamento ocorrido em 24de janeiro, no qual a equipe rubro-negra foi multada em 300 mil dólares (cerca de R$ 970 mil) e a realização de duas partidas com portões fechados na Copa Libertadores.

  Ainda segundo a nota, a entidade notificou o clube, que terá que cumprir a pena já na estreia do torneio, nesta quarta, contra o River Plate, e contra o Independiente Santa Fé, no dia 18 de abril, pela terceira rodada.

 

Texto com informações das agências

Arte: Fox Sports

Foto: Getty Images

Edição: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2018

Com Luisinho e Edu presentes, Maracanã lembra 114 anos do América


27 ago 2018

Subiu! Botafogo, de Léo Condé, Operário e Bragantino estão na Série B


17 ago 2018

Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros

Notícias


20 set 2018

Sob revisão! Direção do Baeta reavalia gestão do futebol


20 set 2018

Semana Paralímpica! Futebol faz a festa da integração. Veja fotos


19 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


18 set 2018

Valendo! Copa Toque de Bola começa com goleadas. Veja próxima rodada


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.