A animação tomou conta da manhã de domingo, 6, na Avenida Barão do Rio Branco, onde ocorreu o desfile de abertura da Fase Municipal dos Jogos Sesi Juiz de Fora e a disputa da primeira modalidade da competição – o cabo de guerra.
No desfile, a Persianas Fastlux foi campeã, com ArcelorMittal em segundo e Medquímica levando o bronze. No cabo de guerra, Arcelor venceu Cesama na final masculina e Fastlux derrotou a Hiperroll entre as mulheres.
Representante da campeã no desfile e no cabo de guerra feminino, a gerente de vendas da Fastlux, Solange Renault, enfatizou que a união entre os funcionários da empresa, evidenciada na abertura dos Jogos, já existe durante todo o ano de trabalho.
“A gente trabalha junto e faz toda essa integração durante o ano todo. Quando chegam os Jogos, o pessoal fica ainda mais animado, é uma prática constante na empresa. No desfile não vieram só funcionários, que eram 50, mas seus familiares também, e quando junta dá nisso, virou uma família grande mesmo e viemos para ganhar!”, conta Solange.
O operador da ArcelorMittal, José Luiz, comemorou a primeira conquista da empresa, o cabo de guerra masculino, lembrando que haviam batido na trave no ano passado, mas que, para esta edição dos Jogos, houve um diferencial na equipe fundamental no título.
“Ano passado disputamos esta mesma final contra a equipe da Cesama, que é muito boa, e agora reunimos mais o pessoal, tivemos o reforço da torcida e com um time mais pesado e entusiasmado, conseguimos vencer. Não tem técnica, só pegar uma galera mais pesada e contar com a animação de todos”, garante José Luiz.
Além da alegria no evento de abertura, o professor José Antônio Bara Miguel ressaltou a organização dos participantes e realçou o fato dos atletas-trabalhadores se sentirem em casa e com um ânimo a mais, já que a Fase Estadual dos Jogos também será em Juiz de Fora, em novembro.
“A cada ano eles ficam mais entusiasmados e organizados. Apesar dos jogos serem no mês de julho, antes disso muitos já se preparam, procuram o SESI e estão vendo que o esporte é bom até para sua vida particular. Como Juiz de Fora será anfitriã dos Jogos, poderão estar perto dos seus familiares e colegas de trabalho. Isso tudo mostra também o nível de organização e regularidade que o SESI de Juiz de Fora vem alcançando”, analisa Bara.
O evento reúne cerca de 2.500 atletas-trabalhadores de 37 indústrias locais e prossegue nesta segunda-feira, 7. Na UFJF, três confrontos de futsal masculino ocorrem a partir das 19h. Paralelamente, na Escola de Esportes do Sesi, o voleibol prevê uma partida no feminino e duas no masculino. Em função de Brasil x Alemanha,17h de Brasília, pela Copa do Mundo, não haverá disputas na terça-feira, 8, e a competição será retomada na quarta-feira, nas modalidades futebol sete master, basquete e futsal masculino.