Estreia na Superliga 2015/2016 com uma medalha de ouro no peito. Se depender do técnico do Juiz de Fora Vôlei, Alessandro Fadul, é neste cenário que sua equipe iniciará a principal competição a modalidade no país, no dia 8 de novembro, em Novo Hamburgo (RS) contra o Voleisul/Paquetá Esportes.
Isto porquê a equipe da Manchester Mineira disputa em Itabira (MG), entre os dias 10 e 15 de outubro, a Etapa Estadual dos Jogos de Minas. O primeiro desafio ocorre no sábado, 10, contra Rubim, às 15h, na quadra da Ativa.
“Primeiramente o objetivo principal é trazer um titulo para o município. Juiz de Fora no voleibol ganhou três títulos e no ano passado fomos jogar com a categoria de base porque a equipe adulta estava na Argentina, então não conseguimos chegar nas finais e trazer mais um título. E segundo, vai ser importante para a gente colocar os jogadores que acabaram de chegar em ritmo de jogo, vê-los em situações de partida com o restante do grupo. Logo, sem dúvida nenhuma, serve como parte da nossa preparação para a Superliga. Enfrentaremos boas equipes, essa fase final é bem competitiva, então vai ser muito útil para a nossa sequência”, projetou Fadul.
Clique aqui para conferir a programação da Etapa Estadual dos Jogos de Minas
Superliga: tabela agrada
Na quinta-feira, 1º, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela oficial da Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016. O JF Vôlei realiza três dos cinco primeiros duelos no Ginásio da Faefid. Os embates marcados para o início da competição deixaram Fadul satisfeito:
“A tabela ficou boa, bem distribuída, com belos confrontos nesse início de competição. Traremos nesse primeiro momento bons jogos para dentro de casa e esperamos ter um time melhor preparado para fazer grandes duelos para o nosso torcedor. Temos um grupo hoje mais competitivo do que no Mineiro. Sabemos que não vai estar tudo funcionando na primeira partida, mas temos muito a crescer com a chegada dos novos jogadores e pela qualidade do treinamento no dia-a-dia, que melhora o nível de todos os atletas”, avaliou.
De Novo Hamburgo à JF
O JF Vôlei terá apenas três dias de intervalo entre a estreia na Superliga e o primeiro jogo em casa. O pequeno período de descanso, segundo Fadul, não incomoda:
“Claro que quanto mais tempo de recuperação, melhor. Mas hoje, com o Aeroporto da Zona da Mata, conseguimos sair com mais facilidade. No retorno talvez, por horário, vamos voltar para o Rio e depois vir para Juiz de Fora. Não é o ideal o tempo de recuperação, mas estamos habituados a isso. Na temporada passada fizemos praticamente só jogos quintas e sábados, com essa correria de viagens, deslocamento, mas conseguimos recuperar e chegar bem preparados para a primeira partida em casa”.
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações do site dos Jogos de Minas
Foto: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br