Sem vencer há seis jogos, Tupi enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, sábado, 18, às 16h, pela 10ª rodada da Série B. O Carijó precisa pontuar para tentar sair da zona de rebaixamento (mesmo se vencer, ainda não escapará nesta rodada), mas não terá vida fácil. O Tigre venceu todas as partidas que vez como mandante e vai em busca de mais uma vitória para ingressar no G4.
Cobertura
O Toque de Bola prepara mais uma cobertura especial. A partir de 15h30, as informações do jogo estarão nas redes sociais do Portal, com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens.
Siga na fanpage do Toque de Bola, a nossa página no facebook, Toque de Bola – Juiz de Fora, no twitter – toquedebolajf e no Instagram – toquedebolajf.
“Em time que está jogando bem não se mexe”
O torcedor gostaria de ler que ‘em time que está ganhando não se mexe’. Entretanto, a situação do Tupi não permite a utilização do verbo normalmente usado. Apesar das sete derrotas, em nove jogos, o time do Galo não deve sofrer mudanças para o próximo confronto. Apenas por questão médica, Rodolfo Mol entra no lugar de Hélder, com dores no joelho esquerdo.
Veja, abaixo, todos os jogadores relacionados pela Comissão Técnica para a partida deste sábado, 18:
Ida e vindas
Durante essa semana muito se falou sobre negociações em Santa Terezinha. O atacante Michel estaria insatisfeito com o banco de reservas e deve estar de saída do clube. Ele sequer foi relacionado para o jogo em Santa Catarina. Se Michel está indo embora, o zagueiro Anderson já chegou e está confirmado como reforço Carijó. O jovem jogador, de 21 anos, pertence ao Atlético-MG, tem passagens por Confiança e Guarani-MG, e chega por empréstimo até o fim da Série B.
Outra novidade que pode surgir no Galo é o meia Octávio, do Botafogo. O atleta está sem clima em General Severiano e a torcida pede a saída do jogador. Com 22 anos, o meia já jogou por ABC-RN e Fiorentina (ITA).
Dever de casa em dia
O Criciúma tem sido um adversário difícil de ser batido quando atua em seus domínios. Nesta Série B, venceu todas as partidas. São cinco vitórias, com 11 gols marcados e apenas três sofridos. Não foram páreos para o Tigre Náutico, Goiás, Avaí, Brasil de Pelotas e Bahia.
Sem artilheiro
Uma das armas do time catarinense é Gustavo, que já marcou cinco vezes na competição e divide a vice-artilharia com outros quatro atletas. Porém para o próximo desafio do Tigre, o técnico Roberto Cavalo não pode contar com o artilheiro. Ele foi expulso no final da última partida e desfalca o Criciúma. Quem deve entrar na vaga de Gustavo é Hélio Paraíba, autor do gol da vitória contra o Bahia.
Arbitragem
O trio que comandará a partida entre Criciúma e Tupi é paranaense. Fábio Filipus terá o auxílio de Daniel Cotrim de Carvalho e André Luiz Severo.
Classificação (Fonte: CBF. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)
Jogos da 10ª rodada (Arte: Toque de Bola. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)
Joinville x Ceará
O jogo que dá o pontapé inicial na rodada, nesta sexta-feira, é entre Joinville e Ceará, às 19h15 (de Brasília), na Arena Joinville. Neste momento, as equipes têm objetivos diferentes. Enquanto o Vozão, sexto colocado com 16 pontos, quer a vitória para tentar entrar no G-4, o JEC precisa do triunfo para se afastar da zona de rebaixamento. Jogando em casa, o técnico Hemerson Maria ainda não deve ter à disposição o goleiro Aranha, que precisa aprimorar a forma física, e Éverson deve seguir na meta. No outro lado, o treinador Sérgio Soares conta com os retornos do zagueiro Sandro e o lateral direito Tiago Cametá. Na frente, é possível que o atacante Rafinha faça a sua estreia.
Sampaio Corrêa x Brasil de Pelotas
No Castelão, o lanterna Sampaio Corrêa, com quatro pontos, recebe o Brasil-RS, oitavo colocado com 14, em mais um duelo de equipes com planos distintos. O Tricolor vive a expectativa de poder contar com o retorno do atacante Pimentinha, que se recupera de um edema muscular, e tem o retorno certo do zagueiro Mimica. O meia Daniel Barros, no entanto, segue fora. Enquanto para os mandantes o objetivo é deixar a última colocação, no clube de Pelotas (RS), a ordem é vencer para tentar retornar ao G-4.
Paraná x Luverdense
No Durival Britto, o Paraná, que vem de boa vitória sobre o Goiás, recebe o Luverdense. A equipe paranista terá a estreia do técnico Marcelo Martelotte no comando. Como teve pouco tempo para treinar o time, a tendência é que ele não promova alterações com relação ao jogo anterior. No Verdão do Norte, o técnico Júnior Rocha conta com um retorno importante: o lateral-direito Régis está recuperado das dores nas costas e fica novamente à disposição.
Goiás x Avaí
Ainda na sexta-feira, 17, o Goiás recebe o Avaí, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada. No Esmeraldino, que vive momento complicado na competição e vem de derrota, o técnico Léo Condé fechou o último treinamento e deve fazer muitas mudanças na equipe. No Leão catarinense, que também sofreu revés na rodada anterior, o lateral Renato e o zagueiro Gabriel estão suspensos e desfalcam o time. Para suprir as ausências, o técnico Silas deve optar pelas entradas de Alemão e André Santos.
Texto: Toque de Bola, com informações complementares do site da CBF
Artes: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br