Juiz de Fora (MG), 15 de agosto de 2011
Zé Luís, ex-goleiro e ex-treinador do profissional do Tupi e do júnior do Tupynambás, é o novo técnico da equipe júnior do Sport, que disputa o Estadual da categoria e sofreu duas derrotas nas rodadas iniciais da segunda fase da competição – 1 a 0 para o Villa Nova, em Juiz de Fora, e 6 a 0 para o Cruzeiro, sábado, 13, na Toca da Raposa I.
Raphael Novaes, que vinha dirigindo a equipe, informou ao blog que aceitou uma proposta para trabalhar no Haiti, num projeto que busca, segundo ele, dar uma incrementada na formação de novos valores naquele país. O convite para Raphael veio de Luis Carlos, preparador de goleiros, que já está no Haiti. Raphael revela que o contrato é de um ano, com folgas de dez dias a cada quatro meses trabalhados. “Vou ao Sport passar tudo que o Zé Luís precisar de informações e me despedir dos jogadores”, informou.
A estreia do técnico Zé Luis será no clássico contra o Tupi, marcado para domingo, 21, 10h30, no Estádio Procópio Teixeira. O Tupi tem três pontos na tabela, fruto da vitória sobre o Progresso por 2 a 1, neste sábado, 13, em Juiz de Fora.
Um detalhe curioso. Zé Luís treinava, no primeiro semestre, o time júnior do Tupynambás, e foi afastado, na oportunidade, na semana que antecedia o clássico contra o Tupi, pela primeira fase do estadual, chamada de seletiva. Agora, convidado pelo clube alvi-verde, vai encarar justamente o Tupi, que tem como goleiro e capitão o seu filho, Victor Hugo.
Boa Sorte ao Rafael Novaes!
FURIA INDEPENDENTE DEFENSORES ALVI-VERDES
Rafael fará um belo trabalho aqui no Haiti, é um projeto promissor e com muito investimento, com o objetivo de exportar jogadores para outros países.