“Zagueiro-lateral”, Fabrício Soares admite preferência antes de estreia

Um dos jogadores mais identificados com o Tupi no atual elenco, o zagueiro Fabrício Soares vem atuando como lateral-esquerdo no Campeonato Mineiro por pedido do técnico Felipe Surian. Mesmo com o improviso e a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, o defensor carijó viu melhoria de performance da equipe em relação ao jogo contra o Coelho, também em Juiz de Fora, com derrota do Galo por 2 a 1. Para o desafio desta quarta-feira, 4, em Goianinha (RN), pela estreia da Copa do Brasil contra o Alecrim, às 20h30, o defensor deve voltar ao miolo de zaga por conta da lesão de Paulo Roberto.

Pela página do portal no Facebook, o Toque de Bola acompanha os principais lances e placar ao vivo de Alecrim-RN x Tupi nesta quarta-feira, 4.

Fabrício Soares vem passando por um processo de adaptação em seu novo posicionamento. Após a lesão do defensor Paulo Roberto, no entanto, Soares deve voltar a fazer dupla de zaga com Silvio, já que Mailson está suspenso tanto para o jogo contra o Alecrim (RN), quanto para a partida em Poços de Caldas, no sábado, 7, às 16h, contra os donos da casa.

“Não é minha posição de origem e onde gostaria de atuar, mas vamos ajudando a equipe e a cada jogo e treino vou me adaptando um pouco melhor e tomara que isso vá ajudando e já possa dar certo no próximo jogo”, comentou Soares sobre a chance de permanecer na lateral.

O Tupi deve entrar em campo nesta quarta com Glaysson; Osmar, Silvio, Fabrício Soares e Thiaguinho; Genalvo, Noé (Bruno Arrabal), Marcinho, Marco Goiano e Danilo; Daniel Morais.

Fabrício Soares tem voto de confiança de Surian mesmo fora de sua posição de origem
Fabrício Soares tem voto de confiança de Surian mesmo fora de sua posição de origem

 

Clima triste

Após duas derrotas em casa, Fabrício Soares revelou ambiente infeliz do elenco após o jogo do sábado. Ainda assim, o experiente jogador alvinegro viu uma performance melhor do time contra a Raposa: “O clima é ruim por você sair de campo com uma derrota, independente do adversário. Mas acredito que foi menos pior do que com o América, porque naquela partida o time não jogou, e hoje tivemos uma boa atuação mesmo com a derrota. Então temos que avaliar direito essas coisas. A equipe não está abatida, apenas triste com o resultado, mas já estamos concentrados para o jogo de quarta-feira”, avaliou Soares.

Falhou?

O segundo gol cruzeirense contra o Tupi foi marcado por Mailson, contra, ao tentar afastar cruzamento e acabar chutando para o fundo das redes da própria equipe. Experiente, Fabrício Soares admitiu o erro do companheiro de posição, mas reiterou a dificuldade do lance, exaltando a qualidade do lançamento celeste.

“Foi uma bola muito bem batida pelo lateral e para nós, que somos zagueiros, é um lance muito difícil de tirar. Muita gente na frente e foi lançada entre o zagueiro e o goleiro, então sempre gera dúvida aos defensores. Ele (Mailson) foi infeliz na hora de tentar rebatê-la e acabou colocando para dentro, mas sem dúvida é uma bola muito ruim do zagueiro tirar”, explicou Soares.

 

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

 

Deixe seu comentário