XTerra Camp Juiz de Fora ocorre no final de semana. Confira programação

Nos dias 15 e 16 de novembro, é realizada a etapa juizforana do XTerra Brasil. A cidade já é tradição do calendário do circuito e sempre é uma etapa muito apreciada pelos competidores, por ter um percurso com boa diversidade de terreno e cheio de belezas naturais. A disputa de todas as modalidades acontece em ambientes próximos à natureza.

Ao todo, os atletas irão competir em cinco modalidades. No sábado, 15, ocorre a prova de Triathlon, com percurso de 1,5km de natação, 26km de MTB e 6km de corrida. Os melhores triatletas outdoor do Brasil estarão presentes na prova. Ainda no sábado, a represa Dr. João Penido será palco do Swim Challenge, dividido nas distâncias de 1 e 2km.

No domingo é a vez do Mountain Bike, com um percurso de 26km, cheio de subidas e trilhas irregulares. A modalidade requer muita força e resistência dos atletas. Além do MTB, no domingo acontece o Trail Run de 9km, uma prova diferenciada, que foge das tradicionais corridas de rua e permite que os atletas busquem novos desafios, em contato com a natureza.

 

Felipe Moletta e outros dos principais triatletas do país estarão na disputa pela etapa juizforana
Felipe Moletta e outros dos principais triatletas do país estarão na disputa pela etapa juizforana

Campeão do circuito XTerra Brasil de triathlon participa da etapa juiz-forana

Entre os triatletas que participam do XTerra Camp Juiz Fora, está o campeão do circuito deste ano, o paranaense Felipe Moletta, que também é um dos favoritos para subir no lugar mais alto do pódio na última etapa: “Ser campeão do circuito 2014 foi sensacional, é muito bom ver que o trabalho feito durante o ano valeu a pena. Particularmente, Juiz de Fora é uma das provas que mais gosto de fazer, pois é técnica, dinâmica e super rápida! Neste final de semana, quero rever os amigos, confraternizar e, claro, curtir a prova!”, avaliou.

Já a campeã brasileira de Cross Triathlon em 2014 e vice-campeã do circuito XTerra Brasil em 2014, Laura Mira, espera se recuperar de uma lesão a tempo de competir em Juiz de Fora.

“Me machuquei feio na penúltima etapa do circuito. Tive duas quedas no percurso da bike quando estava a mais de 40km. Mesmo conseguindo vencer esta prova, terminei muito machucada e ainda estou em recuperação, com fortes dores, movimentos limitados e fazendo apenas fisioterapia. Minha maior expectativa é estar apta a participar da prova. Fiz todas as etapas este ano, e independentemente de qualquer resultado em Juiz de Fora, quero simplesmente fechar o circuito com chave de ouro, entre amigos e com a sensação de dever cumprido! Estou apenas esperando a liberação médica”, contou.

 

Laura Mira aguarda apenas aval médico para participar da prova em JF
Laura Mira aguarda apenas aval médico para participar da prova em JF

Confira a programação completa do evento:

SÁBADO

07h00 – Abertura da área de transição e entrega de chip para atletas do triathlon off-road

08h00 às 18h00 – Entrega de kits (Trail Run e MTB) – (TERRABIKE SPORTS – Spazio Design – Ladeira Alexandre Leonel, n.167 – São Matheus)

08h00 às 15h30 – Entrega de kits (Swim Challenge e kids) – (Represa Dr. João Penido – Local da Prova)

09h00 – LARGADA XTERRA (triathlon off-road)

12h30 – Cerimônia de premiação XTERRA (triathlon off-road)

14h00 – LARGADA XTERRA SWIM CHALLENGE 1K E 2K

15h30 – Cerimônia de premiação XTERRA Swim Challenge

16h30 – LARGADA XTERRA KIDS MINI CORRIDA

 

DOMINGO

07h00 – Entrega de chip para atletas Trail Run

08h00 – LARGADA XTERRA TRAIL RUN 9K

09h30 – Cerimônia de premiação XTERRA Trail Run

10h00 – Entrega de chip para os atletas do MTB

11h00 – LARGADA XTERRA MTB CUP

13h30 – Cerimônia de premiação XTERRA MTB CUP

14h00 – Encerramento do XTERRA Camp Juiz de Fora

 

Texto enviado pela assessoria da Vidativa

Fotos: Arquivo pessoal dos atletas

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário