A segunda edição do Desafio da Serra foi realizada no dia 20 de julho e superou as expectativas dos organizadores. Ao todo, 153 atletas participaram dos 34Km de trilhas entre Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca. Tanta afinidade com o IOR não poderia passar batido.

Para um dos organizadores, Wanderson Sezano, as duas provas têm muita afinidade. “Mesmo sendo modalidades esportivas diferentes, a aceitação dos eventos é enorme, sem falar que os nossos atletas competem nas bikes, mas, com certeza, também podem se transformar em grandes pilotos de moto ou carro”.

Numa prova cheia de subidas e descidas, que passa por rios e levanta poeira, a associação com o enduro mais charmoso do Brasil é mesmo inevitável.  “Os dois segmentos têm as mesmas finalidades, que são as de dar oportunidade para os competidores treinarem e divulgar, cada vez mais, esses esportes”, ressalta Cezano.

Campeonato e prestígio

O primeiro lugar geral veio pelas bikes, na chegada de Washington Delgado Rodrigues, com 2h22min de prova. Já na corrida de montanha, José Geraldo de Sousa foi o grande campeão, com 3h08min. Os dois atletas são de Lima Duarte.

Wanderson Cezano conta que mais de 500 pessoas prestigiaram o evento. “O pessoal gostou muito da atenção que os atletas receberam nas trilhas, porque eles tiveram ótimos pontos de apoio para hidratação”. Já para os atletas, “apesar de pouca quilometragem, foi uma prova dura, muito técnica e o pessoal sentiu dificuldade”, destaca.

Confira nos links as classificações de cada categoria.

classificação geralclassificação bike até 18classificação bike 19 a 24 (2)

classificação bike 25 a 34 (1)classificação bike 35 a 39,  classificação bike 40 a 50

classificação bike 50classificação run 18, classificação run 19 a 24

classificação run 25 a 34classificação run 35 a 39classificação run 40 a 50

classificação run 50classificação trekkiimg 18classificação trekkimg 19 a 24

classificação trekking 25 a 34classificação trekking 35 a 39

classificação trekking 40 a 50classificação trekking 50

Novidades

Para o 3º Desafio da Serra, a organização pretende dividir a prova em três largadas: uma com 34 Km, outra com 15Km e a última, de 5Km. “Queremos oferecer quilometragens diferentes para dividir os atletas de acordo com o ritmo de treino de cada um. Isso vai ajudar a atrair mais competidores”, explica Wanderson. A expectativa também é de reunir entre 800 e 1000 atletas na prova do ano que vem.

Confira abaixo a galeria de fotos do 2º Desafio da Serra.

Galeria