Mal o Inter encerrou a terceira rodada do Grupo 6 da Taça Libertadores da América, vencendo o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 4 a 1, Emelec, do Equador, e Jaguares, do México, entraram em campo para dar início à jornada seguinte. Melhor para o Colorado, já que os equatorianos venceram por 1 a 0, no estádio George Capwell, em Guayaquil, e a equipe brasileira manteve o primeiro lugar com sete pontos. O Emelec também tem sete, mas um saldo de gols inferior, enquanto o Jaguares tem seis.
Com um jogo a menos que seus dois principais rivais, o Inter tem a chance de se isolar na liderança da chave no próximo dia 30, quando vai receber o Jorge Wilstermann em Porto Alegre. Uma vitória pode fazer com que os brasileiros abram vantagem de três pontos para o Emelec e de quatro para o Jaguares.
No jogo desta quarta, o gol da vitória saiu apenas no segundo tempo. Aos nove minutos, Quiroz bateu pênalti com perfeição para garantir a vitória ao Emelec. O Jaguares perdeu uma chance incrível aos 27 da etapa final, quando Torres deixou Pedroza cara a cara, mas o atacante isolou, desperdiçando a chance do empate. A maior figura em campo, no entanto, foi o goleiro Jorge Villalpando, do time mexicano, que fez defesas sensacionais e impediu que os equatorianos conseguissem uma vitória elástica.