O centroavante juiz-foranos Wesley Moraes, de 25 anos, é um dos principais alvos nesta pré-temporada do futebol brasileiro.
Com direitos econômicos pertencentes ao Aston Villa, da Inglaterra, o atacante atua pelo Club Brugge, da Bélgica, em sua segunda passagem. Mas está em alta mesmo é no país natal. Segundo informa o GE.globo, o estafe do jogador e alguns jornais ingleses, Moraes tem propostas oficias de Internacional e São Paulo.
Sondagens
Além do Colorado e do Tricolor Paulista, outros dois clubes teriam feito sondagens por Jacaré recentemente. Com mais dinheiro em caixa para a contratação, Palmeiras e Flamengo fizeram consultas ao Villa para entender a situação contratual de Wesley, conhecido em Juiz de Fora como Jacaré, e saber sobre seus planos para o futuro.
Criado nos campos de várzea juiz-foranos, quando atuava pelo Uberabinha, Jacaré fez sua formação final de base no Sport. Do Periquito, alçou voo para e Europa, onde jogou pelo Trencin, da Eslováquia. Com sua força física e seus 1,91m, chamou a atenção do Brugge em 2015, que o comprou, gerando dividendos ao Verdão da Avenida. Ele permaneceu na Suécia até 2019.
Seleção Brasileira
Ainda em 2019, foi comprado por um dos mais tradicionais clubes da Inglaterra, o Aston Villa. Depois de um bom início na Premiere Legue, Wesley foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira para os últimos compromissos do Brasil naquele ano. Estreou com a Amarelinha no dia 15 de novembro de 2019, na derrota para a Argentina, por 1 a 0, gol de Messi, em Riad, na Arábia Saudita.
Mas, logo depois de retornar da Seleção, Jacaré sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, em janeiro de 2020. Após uma longa recuperação, foi emprestado novamente ao Brugge. Na Bélgica, o centroavante fez seis partida nesta temporada e ainda não balançou as redes.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações do GE.globo
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF; e Renato Gomes