Wesley Assis não é mais treinador da equipe sub-20 do Tupi.
A saída do profissional, trazida em primeira mão pelo Toque de Bola neste domingo, dia 15, foi confirmada através das redes sociais do treinador. O comandante do Galinho se reuniu com a diretoria carijó nesta segunda, dia 16, e comunicou seu desligamento do clube.
Com a palavra, os envolvidos!
De acordo com o pronunciamento oficial do treinador, a saída se deu por incompatibilidade de ideias com o atual grupo gestor das categorias de base do Tupi. Na nota, Assis citou as duas últimas semanas de trabalho, realizadas em São Lourenço, no Sul de Minas.
Segundo o técnico, por conta de “princípios e valores, que jamais estarão à venda” foi posto um fim no trabalho.
Em conversa com a reportagem do Toque de Bola, o presidente José Juiz Mauler Júnior, o Juninho, confirmou a saída de Wesley. O mandatário carijó disse que o treinador alegou motivos pessoais para tomar a decisão.
As divergências
De acordo com a apuração do Toque, durante a reunião com a diretoria, Assis recomendou que Juninho acompanhasse de perto a elaboração do projeto. Ainda no encontro, foram debatidos erros de execução que podem influenciar no desempenho da equipe sub-20.
Informações de bastidor dão conta de que Wesley estaria insatisfeito, entre outros fatores, com treinamentos inconstantes e alimentação desregrada do elenco.
Os números
No comando do Galinho desde 2018, Wesley Assis foi vice-campeão da Copa Alterosa sub-20 no mesmo ano, campeão mineiro do interior em 2019, além de vice-campeão mineiro geral na última temporada. Em 2020, chegou à terceira fase da Copa São de Futebol Júnior, caindo diante do Athletico-PR.
Foram 38 jogos, com 22 vitórias, dez empates e seis derrotas, o que confere um desempenho de 67% de aproveitamento ao ex-comandante alvinegro. Sempre com um jogo ofensivo, o Galinho de Assis marcou 69 gols e sofreu 36 nesse período.
A sequência
A reportagem tentou contato com Wesley Assis para saber sobre a sequência da carreira do treinador, mas até o momento da publicação, não obteve resposta.
Já o Tupi, confirmou que terá o nome do novo treinador anunciado em breve, após reunião de Juninho com um representante do Grupo Multisport, parceiro do Carijó na base.
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Intermedio Sports