Novo auxiliar, Wesley Assis avalia seleções de elenco no Baeta!

Assis comandou avaliações no Baeta

  O início da preparação do Tupynambás para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro teve o comando do novo auxiliar técnico, Wesley Assis.

  O treinador, ex-Tupi Sub-20, avaliou, ao lado do responsável pelo time de juniores do Baeta, Rogério Passos, e do supervisor, Cleudes Barbosa, selecionou candidatos a integrarem o elenco do Leão do Poço Rico na tentativa de retorno à elite do Estadual. Agora,  após duas etapas de avaliações, cabe ao técnico Gustavo Brancão a palavra final sobre quem fica no grupo.

Com segurança e pré-selecionados

  Por conta da pandemia, o número de atletas foi restringido e os cuidados redobrados. Segundo Wesley, os dias de avaliação ocorreram normalmente, sem problemas extracampo. 

  “A seletiva foi dividida em três fases. Teve a primeira semana, a segunda e, agora, dois dias com a participação do treinador. Os atletas que se destacaram participarão deles. Por conta da questão da covid, foram indicações minhas, do Rogério Passos ou do Cleudes. Foi algo bem restrito. Todos tiveram que apresentar teste de covid e exames cardiológicos. Os fisioterapeutas do clube acompanharam e tudo correu sem problemas”, explica Assis.

Agora é com Brancão  

  Já em Juiz de Fora, o novo técnico do Baeta, Gustavo Brancão, se reuniu nos últimos dias com a diretoria do clube. O Toque apurou que já há uma lista de reforços desenhada pelo treinador com a diretoria alvirrubra. Antes, ele avalia, ao lado dos responsáveis pelas fazes anteriores de seleção, quem já pode formar o grupo do Tupynambás.

Brancão vai decidir sobre atletas

  “A gente teve bons atletas na avaliação. Mas agora é o Gustavo (Brancão) quem vei decidir. Junto com a gente da comissão, vai definindo quem já pode ser encaixado no grupo. A expectativa é que possamos utilizar alguns atletas dessa seletiva. Foram alguns bons atletas, da cidade e da região, e esperamos que rendam bons frutos para o clube”, projeta Assis.

Apresentação e estreia 

  Brancão, Assis e o restante da comissão técnica do Tupynambás ainda deve ter alguns dias para avaliar atletas e receber reforços. Segundo o planejamento para o Módulo 2,  a intenção da diretoria do Baeta é ter o elenco formatado e apresentar oficialmente os atletas no início de junho. 

  O Baeta estreia no Módulo 2 do Campeonato Mineiro no dia 4 de julho. O adversário é o Nacional de Muriaé, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.  

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação/InterMédio Sports

Deixe seu comentário