Wandercley Silva não é mais o comandante do Tupi sub-20. O anúncio da saída ocorreu no início da noite desta quinta-feira, 29.
A mudança ocorre a menos de uma semana da partida contra o Internacional pela Copa do Brasil sub-20, na próxima terça, dia 4, em Juiz de Fora e em meio aos treinamentos para a estreia no Campeonato Mineiro da categoria.
De acordo com a assessoria, “o desligamento ocorreu de comum acordo, de forma amigável”. Conforme a apuração do Toque de Bola, ainda não há um nome para assumir o cargo. A expectativa é fechar o mais rápido possível com o próximo comandante.
Dois meses no cargo
Wandercley Silva foi anunciado em fevereiro como o comandante do Galinho. O Toque de Bola perguntou se a comissão técnica vai permanecer no clube e aguarda retorno da assessoria.
No período, ele comandou o time em um amistoso contra o Itaguaí, em fevereiro e esteve à frente na estreia da Copa do Brasil sub-20. O Galinho goleou o Serra (ES) por 4 a 1, no jogo disputado no Estádio das Alterosas, em Venda Nova, no início de março.
Agenda cheia
O Galinho fica sem treinador às vésperas de uma semana importante. Os jogos contra o Internacional, eliminatórios, pelas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20.
A primeira partida será na terça-feira, 4 de maio, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O jogo de volta, na sexta, será no no Estádio Francisco Noveletto em Porto Alegre. Os dois confrontos serão às 19h. quem vencer, avança para as quartas de final da competição.
A partir de 15 de maio, o Tupi entra na disputa do Campeonato Mineiro sub-20. A expectativa do time é grande, afinal é o campeão do interior e vice da competição, disputada pela última vez em 2019.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira e Wallace Mattos
Fotos: Tupi/Divulgação