Após estrear com vitória contra o Funvic/Midia Fone, em Pindamonhangaba, por 3 sets a 2, o Volta Redonda vem a Juiz de Fora para enfrentar a UFJF em busca do segundo triunfo consecutivo na competição. As duas equipes se enfrentaram em dois amistosos em outubro, durante a preparação para a Superliga, ambos na Faculdade de Educação Física. Na primeira partida, vitória da Federal. Na segunda, os fluminenses venceram.
Na temporada passada, dois grandes jogos foram disputados pelas equipes na Superliga. Em Volta Redonda, a UFJF venceu por 3 a 1. E depois, em Juiz de Fora, com as equipes disputando vagas nos playoffs, deu Volta Redonda: 3 a 2. Por isso, criou-se uma pequena rivalidade entre as equipes, reforçada pela confusão envolvendo Jardel, então jogador da Federal, e dirigentes do Voltaço antes da partida na cidade fluminense, o que levou a suspensão do jogador de importantes partidas.
Leia também:
Toque de Bola: mais de 3 horas no ar
UFJF perde para o RJX na estreia da Superliga: 3 sets a 0 (15/25, 18/25 e 21/25). Veja classificação
Vamos (re)viver as emoções da estreia da UFJF na Superliga? É só clicar
Toque de Bola presente na festa do Vôlei nacional!
Para o treinador da equipe do Vale do Paraíba, Alessandro Fadul, o clima que envolve a disputa não foge da normalidade. “O que existe é uma rivalidade sadia, saudável, dentro de quadra. Como com todas as outras equipes. Todo mundo entra em quadra para fazer o seu melhor e ganhar”.
Apesar de não pensar na rivalidade, Fadul espera por uma grande partida nesta quinta-feira, 29. “Nos últimos anos, sempre fizemos grandes jogos. A equipe de Juiz de Fora investiu bastante nessa temporada, mudou completamente o elenco. Tornou-se ainda mais forte. Sem dúvida nenhuma, amanhã [quinta-feira], vai ser uma grande partida”.
O oposto Leozão lembrou que a equipe teve problemas internos durante as últimas semanas, já superados: “Passamos por mudança de diretoria, atrasos salariais, esses pequenos problemas, mas já estão resolvidos. Estamos com disposição pra jogar e pra ganhar”.
Para a partida desta quinta-feira, na Arena UFJF, às 20 horas, Alessandro Fadul faz mistério sobre a escalação: “Ainda não posso adiantar a escalação, tenho até uma dúvida em uma posição. As outras cinco já estão definidas. O que posso dizer é que vamos bem diferente da primeira partida”.
Transmissão ao vivo
Nesta quinta-feira, 29, o Toque de Bola estará novamente na Arena UFJF para continuar a cobertura, ao vivo, das partidas da UFJF na Superliga Masculina de Vôlei 2012/2013. A transmissão por meio de nossa rádio web tem início às 19h, uma hora antes do início da partida entre UFJF e Volta Redonda, com a apresentação do programa “Tá na Rede”. Com narração de Ivan Elias, produção de Mônica Valentim, técnica de Webert Britto, comentários de Marcus Vinícius de Oliveira, o Didi, e reportagens Igor Rodrigues e Rodrigo Rocha, levaremos aos nossos ouvintes todas as emoções de mais uma participação da equipe juiz-forana na elite do Vôlei nacional.
Texto: Rodrigo Rocha