Na noite desta quarta-feira, 2, o Vôlei UFJF tem seu segundo compromisso pelo Campeonato Mineiro, novamente fora de casa. Após ser derrotado na estreia pelo Unincor/Três Corações no tie break, o time juiz-forano visita o Montes Claros Vôlei, líder deste início de Estadual, em busca de entrosamento, ritmo de jogo e ao menos um ponto na tabela.
Para a partida, o técnico da Federal, Alessandro Fadul, já espera contar com o oposto contratado, Ricardo Faccin, além do central Diego, recuperado de lesão. De acordo com a assessoria de imprensa da equipe, os 14 jogadores do grupo viajaram. O central Diego está na fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo direito. Já o oposto Ricardo, que se juntou ao grupo uma semana após o início da pré-temporada, ainda adquire suas condições físicas ideais. Os dois jogadores vêm treinando normalmente, mas só terão sua situação definida momentos antes do jogo.
A provável equipe titular juiz-forana para o jogo tem o levantador Felipe Hernandez, os ponteiros Mark e Phillip, os centrais Diego e Ninão, o oposto Ricardo Faccin e o líbero Fábio Paes.
Tabela e classificação
Derrotada no tie break pela estreia, a UFJF somou seu primeiro ponto no Mineiro. Montes Claros e Minas, com uma vitória cada, ocupam as primeiras posições. Atual campeão e favorito ao título, o Sada Cruzeiro ainda não realizou nenhuma partida. Confira a tabela com resultados e próximos jogos da competição estadual (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):
Classificação atualizada do Mineiro:
1° – Montes Claros Vôlei – 3 pontos
2° – Minas Tênis Clube – 3 pts
3° – Unincor/Três Corações 2 pts – 3 jogos
4° – Vôlei UFJF – 1 pt- 1 jogo
5° – Sada Cruzeiro – 0 pt – 0 jogo
Texto: Bruno Kaehler com informações da Federação Mineira de Vôlei e da assessoria do Vôlei UFJF
Fotos: Arquivo Toque de Bola e Matheus Pereira/MCV
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br