A equipe da ArcelorMittal Juiz de Fora encontrou dificuldades só no primeiro set diante da Esdeva, na final do vôlei masculino dos Jogos Sesi Juiz de Fora, disputada na quinta-feira, 31, no ginásio da escola de Esportes do Sesi. A vitória por 2 sets a 0, em 25/21 e 25/15 garantiu o título e evitou a realização de uma partida extra no dia seguinte.
No primeiro parcial, a Arcelor chegou a abrir 4 a 0, mas a Esdeva equilibrou o marcador e até ficou com vantagem no placar, saindo de um 8/11 para uma virada em 12 a 11. Depois da igualdade em 13 pontos, a Arcelor foi confirmando a superioridade demonstrada na fase de classificação da modalidade. Abriu 17/14, 21/16 e fechou em 25/21 o primeiro parcial.
No segundo set, já na primeira parte a Arcelor abriu 8/2 e depois 11/3, tornando praticamente impossível uma reviravolta no roteiro. No final, o placar de 25 a 15 deixava claro que o título ficaria com os favoritos.
Um dos destaques da equipe foi Eduardo, 26 anos, que já teve passagens pelo vôlei da UFJF e atuou ainda no Minas, em São Caetano e até na Espanha, mas optou por seguir a vida sem ter o vôlei como carreira profissional. “Não estava dando para conciliar o vôlei com o estudo e o trabalho”, explicou.
José Eduardo Bara, treinador das equipes de base de vôlei do Sesi Juiz de Fora e vitorioso atleta do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira na década de 80, entregou os troféus aos capitães e as medalhas a cada um dos atletas das equipes finalistas. “Foi uma boa final”, destacou José Eduardo, que atua como comentarista nas transmissões de partidas do vôlei da UFJF pela web rádio do Toque de Bola.
Escalações – jogadores relacionados:
ArcelorMittal: Daniel, Eduardo, José, João, Paulo, Jeferson, Marcelo, Anderson, Ronaldo e Bruno.
Esdeva: Douglas, Rafael, Guauber, Marcus, Davi, Adriano e Rafael.
Veja a seguir fotos da final do vôlei masculino dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2014