Vôlei: contratações de oposto e central são prioridades na UFJF

Visando a disputa da Superliga Masculina de Vôlei pelo quarto ano consecutivo, a diretoria da Federal segue buscando reforços para formação do elenco da temporada 2014/2015. As prioridades nas contratações, de acordo com o diretor técnico da equipe, Maurício Bara, são de buscar um oposto e um central para o grupo. O levantador da UFJF, Vitor Gelli, deve ser outro atleta a permanecer no elenco.

“O principal é fechar com um oposto e mais um central. São nossas prioridades no momento. Temos que estar fechando isso até a semana que vem. Não podemos confirmar nenhuma contratação ainda, apenas o bom encaminhamento. Um nome que também está muito próximo de permanecer é o do Vitor Gelli”, confirma Bara.

Diretor Técnico do Vôlei UFJF, Maurício Bara Filho, na partida contra Vôlei Brasil Kirin, pela Superliga Masculina 2013/14
Equipe deve ter novidades até a próxima semana

Ao contrário da situação do levantador e de jogadores como o líbero Tatinho e os centrais Ninão e Victor Hugo, que devem permanecer na equipe por mais uma temporada, o central Lucão não terá o mesmo destino. O atleta  reclamou da diretoria da Federal, selando a decisão da cúpula do time juizforano.

“Optamos por não renovar com o Lucão. Ele foi para a imprensa externando o seu descontentamento, mas na hora errada, porque há dois meses atrás ele não demonstrou, em nenhum momento, seu desejo de ficar. Agora quando se aproxima da volta e o mercado se fecha um pouco ele acabou externando isso, mas de maneira natural. Já havia comunicado bem antes ao procurador dele que ele não seria nossa primeira opção”, explica Bara.

A concretização de pelo menos sete reforços deve ser realizada até a próxima semana. As conversas estão adiantadas com o líbero ex-Funvic/Taubaté, Fábio Paes, o levantador ex-São Bernardo, Rodrigo Ribeiro, o central ex-Sesi, Tarcísio, o oposto ex-RJ Võlei, Alemão, e os ponteiros Bob, Sergio Felix e Henrique Batagim, ex-Montes Claros, Funvic/Taubaté e Sesi, respectivamente.

“Seria uma decepção muito grande caso a gente não venha concretizar esse acordo com eles”, expressa Bara em relação a lista dos sete possíveis reforços.

A Federal volta aos treinos no início de julho, ainda sem data definida. O técnico Chiquita deverá ser mantido no comando técnico da equipe juizforana.

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Arquivo Toque de Bola

 

Este post tem 9 comentários

  1. Adriana

    Não gostei da saída do Danilo do time da UFJF, aliás já não gostei quando ficou a maior parte dos jogos da última superliga no banco. Na minha opinião e de vários torcedores ele é um ótimo levantador e super simpático com a torcida também. Não gosto nada, nada do XUXA, acho ele um péssimo levantador e muito esquentadinho para ficar no time. Enfim…..

Deixe seu comentário