A multicampeã juiz-forana de atletismo, Viviany Anderson, voltou com tudo às provas na pista e nas ruas.
Agora na categoria acima de 50 anos, a corredora local tem viajado para competir, enquanto as provas em Juiz de Fora não retornam. Como sempre, os resultados são expressivos, Viviany quer mais e, podendo, briga pela ponta geral.
Tour
“Agora estou me dedicando aos 5.000m em pista e algumas de rua, de até 10km. Recentemente, ganhei o Carioca Master, para atletas acima de 50 anos, na pista, 5.000m, no meu retorno às competições, em julho. Venci também o XTerra Tiradentes, prova de 5km. Esse foi no geral, nem foi na categoria não, no dia 9 de outubro”, destaca a corredora, que na primeira corrida após a volta representou a equipe Atletismo Master do Vale do Aço, de Ipatinga.
Neste fim de semana, um tour com duas provas em sequência. Primeiro, neste sábado, dia 23, Viviany estará na Corrida de São Judas Tadeu, com largada às 16h30 e 7km de percurso, em São João Del Rei. No domingo, dia 24, corre em Bichinho, cidade próxima a Tiradentes, no Cross Country de Bichinho, que tem 10km de prova e larga às 8h30.
Viviany não estará sozinha quer lutar pelos primeiros lugares. “A corrida de São Judas Tadeu é no bairro onde passei minha adolescência. Estou achando o máximo correr lá. Depois vamos a Bichinho. Vamos eu, Geraldo Diegues, de Chácara, e o Sebastião Neto, pai de dois meninos do Projeto Ligeirinhos. Ambos vão na categoria acima de 60 anos e eu acima de 50. Mas vou tentar vencer a geral”, deseja.
Projeto Ligeirinhos
Há cinco anos, Viviany se dedica também a educar através do esporte. No bairro Filgueiras, a multicampeã se dedica ao Projeto Ligeirinhos, que atende crianças e adolescentes de 5 a 16 anos. Sempre lembrada nas conquistas ao lado de família e amigos, a turminha é inspiração para a atleta que quer seguir melhorando a iniciativa.
“Vou levar essa medalha para minha Equipe Ligeirinhos e para meu Colaborador, Manoel Teixeira Lopes. Mas não posso esquecer de todos meus amigos e familiares que sempre torcem por mim”, disse Viviany após a conquista no Rio. “Estamos em uma nova fase no projeto. Contratamos um novo professor. Tenho que coordenar, conseguir apoio, preparar o lanche, dar o lanche. Agora terei ajuda”, destacou a corredora.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: arquivo pessoal/Viviany Anderson