01 set 2018

Vitória dupla! UFJF/Asepel desencanta no sub-15 e lidera sub-17



UFJF/Asepel recebeu o Futgol no Mário Helênio

  O início do sábado, dia 1º de setembro, foi de muito futebol e alegria para os times da casa no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. As equipes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) venceram o Futgol, de Contagem, tanto no sub-15 como no sub-17.

  Os confrontos foram válidos pela quinta rodada do octogonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Curiosamente, ambas as vitórias tiveram o placar de 2 a 1 para os times juiz-foranos. Na próxima série de jogos os garotos locais vão a Ribeirão das Neves, enfrentar o Tupinambás, no dia 8 de setembro.

Saiu a primeira

  Os garotos do infantil entraram em campo querendo desencantar no octogonal, vindo de um empate e três derrotas. Mas o jogo pareceu seguir um roteiro que os meninos do sub-15 da UFJF já conhecem nessa fase da competição: chances desperdiçadas uma atrás da outra.

  A reprise ate contou com o vilão habitual, quando Jardel abriu o placar para o Futgol, no fim do primeiro tempo. Mas como quem prefere dar um novo final à história, os garotos da Federal deram a saída rapidamente e articularam um ataque veloz, empatando com Cesar, e o jogo foi para o intervalo com o 1 a 1 no marcador.

Jogo no infantil foi duro, com expulsão e virada da Federal

De virada, com um a menos

  No segundo tempo, os dois times se equivaleram, e ninguém criou muito até os minutos finais, quando a UFJF teve um pênalti duvidoso assinalado contra si. Chance para a estrela do goleiro João Victor brilhar, defendendo a cobrança.

  Por reclamação, o volante Cezário foi expulso no lance do pênalti. Mas, mesmo com menos um, o time de Juiz de Fora conseguiu a virada, no último lance da partida. Após contra-ataque rápido, Giron pegou rebote dentro da área e fez 2 a 1 para a UFJF, fechando o placar.

Seguro na frente

  No juvenil, a Asepel entrou em campo para defender a invencibilidade e se manter na ponta da classificação. Mas o time da casa parou na forte marcação do Futgol, que jogava com uma linha de cinco ou até seis atletas à frente de sua grande área. No primeiro tempo, o 0 a 0 prevaleceu.

  Mas na volta do intervalo os garotos da UFJF acharam o caminho da rede logo no início. Evaristo recebeu lançamento em profundidade após girar sobre seu marcador e tocou na saída do goleiro visitante para fazer o primeiro. Um pouco mais tarde, Oscar ampliou ao tocar para a rede após jogada de velocidade na linha de fundo de Luquinha.

Juvenil sofreu pressão no fim, mas segurou a vitória

Teve pressão

  O jogo parecia controlado, mas nos minutos finais oi Futgol reagiu. De falta, Matheus diminuiu o marcador. Logo após o gol, por conta de retardar o início de jogo, o meia Rê, da UFJF, acabou sendo expulso. Os visitantes passaram a apertar, colocaram uma bola no travessão da Asepel, mas o time juiz-forano segurou a pressão e manteve o placar da vitória em 2 a 1. O resultado garante a equipe local na ponta da classificação sem depender das outras partidas da rodada.          

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



24 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


22 set 2018

Tudo igual! UFJF/Asepel e Minas Boca não saem do zero no Mário Helênio


18 set 2018

Valendo! Copa Toque de Bola começa com goleadas. Veja próxima rodada

Notícias


24 set 2018

8ª Corrida da Camilo dos Santos: veja resultados extra-oficiais


24 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


22 set 2018

Tudo igual! UFJF/Asepel e Minas Boca não saem do zero no Mário Helênio


20 set 2018

Sob revisão! Direção do Baeta reavalia gestão do futebol


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.