
Os garotos do Galinho deram uma demonstração de força e ganharam moral para sequência do Campeonato Mineiro sub-20 nesta sexta, dia 14. Jogando no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupi venceu o líder Uberlândia, por 1 a 0, gol do atacante Gustavo, e quebrou a invencibilidade de nove rodadas do time do Triângulo.
Sem descanso, agora os comandados do técnico Wesley Assis seguem para uma espécie de excursão a Belo Horizonte. Na terça dia 18, o Carijó encara o Cruzeiro, e na sexta, dia 21, joga contra o Atlético. “Sabíamos que essa sequência agora seria muito forte. Essa vitória diante do Uberlândia nos dá moral para ir à Belo Horizonte e buscar voltar de lá com seis pontos, por que não? Para isso, temos que atuar com o nível de concentração e atitude que tivemos diante do líder”, deseja o treinador.
Especial

A partida desta sexta foi especial para Gustavo, autor do gol da vitória vindo do banco. O jogador chegou a atuar algumas partidas como lateral-esquerdo do Galinho e foi bem. Com a volta dos jogadores que compunham o elenco profissional, perdeu a titularidade e retornou à posição de origem no ataque. No último treino intenso antes do jogo, ele se machucou no ombro esquerdo, deixou o campo, mas retornou mesmo sentindo dores para que Assis pudesse testar uma formação.
Foi recompensado com o gol decisivo. “Foi muito especial, agradeço a todos que me ajudaram a estar em campo. O jogo estava muito truncado. Nosso time teve chances, mas não soube aproveitar. Graças a Deus pude entrar e fazer o gol. Nosso time não desiste até o apito final do árbitro e isso ficou provado”, destacou.
O jogo

O primeiro tempo entre Tupi e Uberlândia foi estudado, sem nenhum dos dois times criarem chances claras ou exigirem trabalho dos goleiros. O Galinho não conseguia penetrar na defesa do Periquito. Já os visitantes tentavam armar contra-ataques, mas sem conseguir surpreender os carijós.
No segundo tempo, o Uberlândia repetiu a postura, e o Tupi passou a arriscar chutes de fora da área, mas sem sucesso. Quando o jogo caminhava para o fim, o líder do Mineiro sub-20 adiantou seus jogadores para tentar a vitória, mas se abriu. Aos 37 minutos, após jogada pela esquerda, Partrick escorou para a rede no segundo pau. Mas a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento.
A vitória carijó só veio aos 44 minutos do segundo tempo. Após saída em velocidade, Cleitinho finalizou de dentro da área pela direita, e a sobra ficou com Gustavo que, mesmo prensado, colocou no fundo da rede, dando números finais ao confronto em 1 a 0 para o Tupi.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola