Vitória categórica e com autoridade: 3 a 1

De virada e atuando boa parte do segundo tempo com um menos, o Santos FC bateu o Corinthians por 3 a 1, neste domingo (18), e quebrou um tabu de cinco anos sem triunfos sobre o rival no Pacaembu. No confronto válido pela 24ª. rodada do Brasileirão, Henrique, Alan Kardec e Borges marcaram os gols do Peixe. Liédson fez o do adversário.

Com o resultado, além de garantir pela primeira vez na competição a terceira vitória consecutiva e o sétimo jogo de invencibilidade, o time de Muricy Ramalho saltou da 13ª. para a 11ª. posição na tabela de classificação, agora com 32 pontos. Já o Corinthians, com 45, caiu da liderança para a terceira colocação.

O próximo compromisso do Peixe acontece na quarta-feira (21), diante do América (MG). O confronto será realizado no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), a partir das 20h30.

Tudo igual na primeira etapa

O Santos FC começou a partida impondo seu ritmo e se manteve no ataque durante os primeiros dez minutos. Só que aos 12, o rival abriu o placar. Alessandro penetrou pela esquerda e cruzou para a área, Léo não conseguiu cortar, Liedson dominou e mandou para as redes.

Em seguida, o Santos FC teve dois lances que por pouco não resultaram no empate. O primeiro em cabeceio de Durval, que Júlio César defendeu. E o segundo foi em mais uma tentativa de cabeça de Alan Kardec, que o goleiro rival colocou para escanteio.

Aos 23, o Corinthians voltou a assustar. Liedson recebeu na esquerda, no bico da grande área, e chutou colocado. A bola explodiu no travessão.

Sete minutos depois, o Santos FC teve outra boa oportunidade. Neymar cobrou escanteio da direita, a bola ficou na área e sobrou para Borges, que bateu em cima de Júlio César.

Com 33, Willian fez o goleiro Rafael trabalhar. O atacante adversário recebeu na esquerda, limpou Léo e mandou pelo alto. O arqueiro do Peixe se esticou todo e colocou para escanteio.

Aos 38, o Alvinegro Praiano, enfim, chegou ao empate. Neymar cobrou escanteio da esquerda, a bola passou por toda a área e Henrique chegou batendo rasteiro, no canto esquerdo de Júlio César. Foi o primeiro gol do volante com a camisa do Santos FC, que na comemoração homenageou a filha recém-nascida, Alícia.

No último minuto da primeira etapa, o Corinthians deu um susto nos santistas. Alex bateu falta em cobrança ensaiada e a bola passou ao lado do gol de Rafael.

 Soberano, Santos FC cresce e faz mais dois

A primeira chance do segundo tempo foi do Peixe, aos seis. Neymar passou por dois e lançou Alan Kardec, que ficou de frente para Júlio César. Na conclusão, o goleiro corintiano fez a defesa.

No lance seguinte, o Santos FC virou o desafio. Ala Kardec cruzou da esquerda, Borges se antecipou a Leandro Cástan e colocou para as redes. Foi 17º. gol do artilheiro do Brasileirão.

Aos 11, Alan Kardec teve nova chance. Neymar enfiou boa bola para o atacante, que tocou ao lado do gol de Júlio César.

Dez minutos depois, o Alvinegro Praiano perdeu o volante Henrique, que recebeu o segundo amarelo após cometer falta em Alex. Em seguida, Muricy Ramalho colocou Felipe Anderson na vaga de Borges. Enquanto isso, o rival entrou com Danilo no lugar de Ralf.

Com um a menos, o Santos FC apostou no contra-ataque. E a medida deu certo aos 35 minutos, quando o time santista chegou ao terceiro. Felipe Anderson lançou Alan Kardec, que invadiu a área, cruzou e Chicão desviou para a própria meta.

Com 44, o Peixe ainda teve a chance de fazer o quarto. Felipe Anderson recebeu na esquerda e viu Júlio César adiantado. Na tentativa da cobertura, a bola foi para fora. Foi o último lance de perigo do clássico.

  Texto: site oficial do Santos

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário