Juiz de Fora (MG), 1° de setembro de 2011
O técnico do Tupi, Ricardo Drubscky, definiu, no treino da tarde desta quinta-feira, 1°, o substituto de Luciano Ratinho. A camisa 10 será entregue a Vitinho, prata da casa, e que vem fazendo um bom campeonato: marcou um gol na estreia, entrou bem no segundo tempo em outras partidas e atuou como titular contra o Anapolina, no último domingo, 28, dando a assistência para o gol do Galo.
O substituto, no entanto, não deu sorte no treino. Aos 25 minutos, Vitinho levou uma pancada no nariz, perdeu muito sangue e deixou a atividade. Foi medicado e será melhor avaliado nesta sexta-feira, 2, mas, segundo o Departamento Médico do Tupi, a contusão não deve tirá-lo do jogo.
Augusto, que começou o torneio no meio de campo, será mantido em sua posição de origem: a lateral-esquerda, setor no qual atuou contra o Anapolina. No ataque, o centroavante Dennis deve ganhar sua chance, ao lado de Ademilson.
Luciano Ratinho, artilheirto do Galo na Série D do Campeonato Brasileiro com três gols, está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. O volante Assis e o lateral-direito Felipe Cordeiro estão “pendurados”.
Itumbiara passa fácil
Itumbiara 3×0 Tocantinópolis abriu, nesta quinta-feira, 20h30, em Itumbiara, a terceira rodada do returno pela Chave A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Itumbiara passa a somar 13 pontos, cinco pontos e dois jogos a mais que o Tupi.
Para o clube juiz-forano, o mais interessante seria um tropeço dos anfitriões. O Tocantinópolis segue na lanterna do grupo. O galo carijó ainda faz três jogos, sendo dois em casa – Gama e Itumbiara – e um como visitante – Tocantinópolis.
Veja como ficou a pontuação na chave e o número de partidas disputadas de cada equipe:
Itumbiara: 13 pontos, 7 jogos (resta um)
Gama: 9 pontos, 6 jogos (restam dois)
Tupi: 8 pontos, 5 jogos (restam três)
Anapolina: 7 pontos, 6 jogos (restam dois)
Tocantinópolis: 4 pontos, 6 jogos (restam dois)