O Projeto Visão no Esporte conquistou, neste final de semana, duas medalhas no Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo em Brasília. O feito foi realizado pelo atleta Cláudio Nunes nas provas de lançamento de disco (medalha de bronze) e lançamento de dardo (medalha de prata). Ele também participou do arremesso de peso, prova em que ficou em 6º lugar. Além de Cláudio Nunes, o Visão no Esporte também foi representado pelo atleta-guia Marcelo Montenegro e pelo atleta Marcos Aurélio nas provas de 800 metros (5º lugar), 15000 metros (4º lugar) e arremesso de peso (5º lugar).
Este foi o segundo ano que o Projeto Visão no Esporte participou do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo – Fase Regional Centro Leste, obtendo o melhor resultado. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O Circuito é o principal evento da modalidade no País e conta com renomados atletas nacionais. “A expectativa é que possamos melhorar o desempenho nos próximos anos e aumentar o número de atletas participantes no evento”, avalio o professor do Projeto Visão no Esporte, Léo Lima.
Futebol de 5
A equipe de Futebol de 5 do Projeto Visão no Esporte participou do Regional Sudeste de Futebol de 5, na cidade de Belo Horizonte. A equipe saiu derrotada nas duas partidas que realizou, onde enfrentou equipes mais experientes e com jogadores renomados do Futebol de 5 nacional. Apesar das derrotas, Léo Lima acredita que a “equipe demonstrou uma boa evolução técnica e, como é um grupo novo, tem muito a crescer no esporte”.
Esta foi uma competição oficial do calendário da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Texto com informações enviadas pelo professor Léo Lima.