Um dos maiores nomes do fora de estrada brasileiro, o piloto oficial Honda, Dário Julio, tem um carinho especial pelo Ibitipoca Off Road. Em 2021, completam-se 20 anos de sua primeira experiência nas trilhas entre Juiz de Fora e Lima Duarte. Claro, Darinho quer comemorar no topo do pódio.
“Meu primeiro Ibitipoca foi em 2001. De lá para cá, fiz inúmeras edições. Adoro a prova. Venci a categoria Master em 2007 e 2008; na Over-40 em 2017 e 2018; e na última edição, em 2019, na categoria Brasil. Sempre falo com muito carinho e muita alegra dessa prova, acho que é porque minha história começou lá. Em 2007, quando tudo aconteceu, ganhei o primeiro Ibitipoca, o Piocerá, o Enduro da Independência e meu primeiro Brasileiro. Isso teve uma importância muito grande na minha vida e na carreira esportiva. Então, tenho um carinho grande por essa prova. Os organizadores fazem ela com tanto carinho e tanta atenção, que nós, pilotos, também temos o mesmo carinho por ela”, conta Dário.
Prova completa
No IOR 2021, Dario Julio estará na categoria Brasil. O multicampeão promete dedicação máxima dele e da Equipe Honda para estarem no alto do pódio ao final dos dois dias de prova.
“As expectativas são ótimas. O Ibitipoca Off Road é uma prova completa, excelente. Retrata muito bem as exigências da modalidade, o enduro de regularidade. Dois dias de muita trilha em uma região com bastante variação de terreno, no qual a organização exige muito do preparo físico, da navegação e da técnica de pilotagem. Todo ano, reúne pilotos do Brasil todo. Além de ser uma competição exigente, você revê os amigos, vem gente de todo lado. É muito legal. Vamos muito animados. Estaremos bem representados. Sempre entro no IOR com tudo!”
Texto: Toque de Bola/Misto Quente Comunicação/Ibitipoca Off Road
Fotos: Ângelo Savastano/IOR2019