Villa Real vê sub-20 como a “menina dos olhos” na temporada 2024

O projeto do futebol Sub-20 é a “menina dos olhos” do Esporte Clube Villa Real.

De acordo com material disponibilizado pela assessoria da equipe, o técnico Wellington Simião confirma “planos ambiciosos” para a temporada e destaca: “O planejamento para 2024 é fazer uma categoria Sub-20 forte. É o início e um marco na história do Villa Real. Nós temos ciência do quão importante é para o clube disputar o Campeonato Mineiro Sub-20 pela primeira vez. Vamos montar uma equipe forte para a competição com o conhecimento que nós temos. Temos que entender, e o torcedor também, que é o início de um projeto então vamos ter algumas dificuldades, mas eu acredito que vai ser muito legal”, afirmou Simião.

 

Treinador Wellington Simião: Villa Real tem planos ambiciosos e destaca o Sub-20

A águia juiz-forana também está confirmada na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro previsto para o segundo semestre. Sobre a integração entre o Sub-20 e o time profissional, Wellington revela que o processo será gradual, avaliado conforme o desenvolvimento técnico, tático, mental e físico dos atletas. O profissional expressa sua confiança na qualidade do elenco Sub-20 e a importância de preparar esses jovens jogadores para representarem bem a camisa do Villa Real.

“Iniciando o trabalho vamos conseguir determinar quantos atletas estarão prontos para o profissional, a evolução deles, e por que eu falo isso? Porque é uma categoria que já está próxima de ser profissional, com alguns jogadores que foram inseridos no elenco principal. Nós vamos ver o grau que encontraremos esses atletas, técnico, tático, mental e físico, para que possamos inserir boa parte desse elenco no profissional. Vamos trabalhar para que esses jogadores consigam representar bem a camisa do Villa Real e que eles tenham uma performance boa”.

Ainda de acordo com a assessoria, “Simião também compartilha suas expectativas em relação ao projeto a médio e longo prazo, ressaltando a importância do desenvolvimento integral do clube, desde a infraestrutura até o aspecto mental dos jogadores. Ele enfatiza a necessidade de um trabalho contínuo e consistente para alcançar resultados positivos”.

O Campeonato Mineiro Sub-20 ainda não teve definida a data do Arbitral de Clubes que irá confirmar número de participantes e fórmula de disputa. A expectativa é que o Arbitral seja convocado em fevereiro e a competição comece em abril.

Já a Segunda Divisão, que o Villa Real vem disputando nas últimas temporadas, tem início previsto para o segundo semestre.

 

Texto com informações da assessoria do Villa Real

Foto: Luana Amaral | Coast FC

Edição: Toque de Bola

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário