Villa Real projeta reação em casa, contra líder da chave. Veja classificação e regulamento

   O líder da chave pela frente.

Depois de sofrer, na manhã de domingo, dia 28, a primeira derrota em quatro partidas, em sua primeira participação na Segunda Divisão, a chamada “Terceirinha” do futebol mineiro, o Esporte Clube Villa Real retoma os trabalhos focado em, diminuir a distância para o primeiro colocado do Grupo B da competição.

Clique sobre a arte com a tabela de jogos caso deseje ampliar a imagem.

   São cinco pontos de diferença – sete do time juiz-forano contra 12 do Itabirito, que ainda não perdeu pontos em 12 disputados. O confronto está marcado para domingo, dia 4, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Clique sobre a arte com a classificação do Grupo B caso deseje ampliar a imagem.

Em quatro jogos, o Villa Real contabiliza duas vitórias, um empate e uma derrota, com quatro gols marcados e dois sofridos. No Grupo A, os primeiros colocados são Novo Esporte e Valeriodoce, cada um com nove pontos. No Grupo C, o Araxá lidera com 12 pontos, seguido de Mamoré e Coimbra, cada um com nove.

 

   Regulamento

Confira o trecho do regulamento que explica sobre a classificação para a segunda fase:

Art. 8º – Ao final dessa fase, a DCO publicará uma classificação geral dos clubes para definição dos confrontos das fases seguintes, de modo que os 04 (quatro) clubes mais bem colocados em cada grupo avançarão para as fases seguintes, totalizando 12 (doze) clubes classificados. Desses, os 04 (quatro) clubes melhor classificados nesta fase avançam direto para a Fase Quartas-de-Final e os 08 (oito) restantes terão que se enfrentar na Fase Oitavas-de-Final.
Art. 9º – Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da Fase Classificatória, o desempate, para efeito de classificação, observará os critérios abaixo:
a) maior número de vitórias;
b) maior saldo de gols;
c) maior número de gols pró;
d) confronto direto;
e) menor número de cartões vermelhos recebidos;
f) menor número de cartões amarelos recebidos;
g) sorteio público na FMF.
Parágrafo único – No caso de empate entre mais de dois clubes, não será considerado o quarto critério.
OITAVAS DE FINAL
Art. 10 – Considerando que os 04 (quatro) clubes melhor classificados na Fase Classificatória avançam direto para a Fase Quartas-de-Final, nos termos do artigo anterior, os clubes classificados entre a 5ª e a 12ª colocação geral serão distribuídos em 04 (quatro) grupos de 02 (dois) clubes cada e jogarão duas vezes dentro de seus respectivos grupos (ida e volta)”

   “Se não colocar na casinha…”

Formação do Esporte Clube Villa Real em Três Corações na manhã de domingo, dia 28

O treinador Rafael Novaes relatou as dificuldades encontradas diante do Atlético Clube Três Corações. O adversário, mandante, triunfou com um gol aos 25 minutos do segundo tempo, num lance em que a defesa não conseguiu impedir a jogada de velocidade do adversário e Emerson concluiu: Atlético 1 a 0 Villa Real, placar final no estádio Elias Arbex.

“A gente sabia que ia encontrar muita dificuldade em três Corações. Primeiro tempo nosso impecável, pena que a competição pune. Tivemos várias oportunidades no primeiro tempo de fazer, a única do Atlético eles fizeram. Um campeonato que às vezes se você não colocar a bola dentro da casinha ela te pune no final e foi isso que aconteceu”, citando ainda o fator campo favorável ao time da casa.

Novaes lamentou a volta do Villa Real para o segundo tempo “muito abaixo: não conseguimos chegar na meta do Atlético e em uma vacilo nosso colocaram a bola na área e conseguiram fazer (o gol)”.

Atlético Clube de Três Corações x Esporte Clube Villa Real: confronto da quarta rodada da Segunda Divisão do futebol mineiro

A receita para se sair vitorioso no choque que pode encurtar o caminho para a liderança do grupo não é diferente das  semanas anteriores: “trabalhar para que domingo a gente enfrente o Itabirito em casa, outra partida dificílima. Recuperar os atletas e colocar a cabeça no lugar, trabalhar no meio da semana para estar bem no domingo”.

 

 

 

 

Texto com informações e fotos disponibilizadas pela assessoria do EC Villa Real

Informações da competição: site e redes sociais da Federação Mineira de Futebol

Edição: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário