Fim de linha para o Esporte Clube Villa Real.
Foi de maneira dolorosa a tentativa do estreante juiz-forano em avançar para as semifinais da Segunda Divisão do futebol mineiro.
No jogo de volta contra o Itabirito, sábado, dia 15, em Betim, o Villa “devolveu” o placar de 1 a 0 sofrido na semana anterior, em casa, mas a igualdade de resultados não adiantou. O regulamento determinava que o adversário tinha a vantagem de se classificar nesta situação em função da melhor campanha na fase de classificação da competição.
“Eu não concordo com essa vantagem do time der melhor campanha já que eles já foram beneficiados uma vez de pular de fase, foram beneficiados duas vezes por resultados iguais. Infelizmente a gente sabia desse regulamento e eu não concordei desde o início”, avaliou, com serenidade, o treinador do time local, Rafael Novaes, citando que o Itabirito, assim como os outros três primeiros colocados na primeira fase, já haviam, sido beneficiados com a classificação direta para a fase das quartas-de-final, sem precisar passar pelas oitavas.
Das quatro equipes que seguiram direto paras quartas-de-final (Itabirito, Araxá, North e Valeriodoce), só o Araxá não aproveitou a vantagem e foi superado no confronto com o Coimbra.
O gol do Villa foi anotado aos oito minutos do segundo tempo. por Adson. Mais um gol de vantagem e a vaga seria conquistada. O Itabirito segurou o resultado que daria a vaga e, apesar da pressão até os minutos de acréscimo, o 1 a 0 não se alterou.
O Villa teve dois expulsos: aos 23 da etapa final, Emerson. Com o jogo já encerrado, Gabriel Sá. A súmula da partida, disponibilizada no site da Federação Mineira de Futebol, registra que ambos foram expulsos por ofensas à equipe de arbitragem.
“Encerramos a nossa participação no Campeonato Mineiro e ficou aquele gostinho de quero mais pelo que os meninos apresentaram na competição e principalmente hoje (sábado) fomos guerreiros, batalhamos do início ao fim, várias oportunidades”, observa o comandante.
“Chegou um momento ali que perdemos os principais atletas nossos lesionados, Emerson, Dani, Eldinho, Gui. Isso significa que chegamos ao nosso limite físico. Creio eu que se papai do céu tivesse ajudado um pouquinho a bola tinha entrado e a gente conseguiria tirar essa vantagem”, afirma.
Novaes fez questão de agradecer a todos do grupo – não só os atletas mas profissionais de todas as áreas – e entende que lembrar como o time foi formado para a Segunda Divisão é motivo de orgulho. “Agora é só o início. Tenho certeza que o pessoal de Juiz de Fora gostou do que viu. Nós fomos a única equipe que não contratamos ninguém, conseguimos manter os meninos. Saímos de cabeça erguida, o trabalho foi bem feito, bem realizado e ficamos aá com a bandeirinha do Villa e outros times ai de Minas para que nos conheçam um pouco mais”.
Os resultados dos jogos de volta, disputados no último final de semana (dias 15 e 16), foram os seguintes:
Classificados
Equipes classificadas para a s semifinais da segunda Divisão
SEMIFINAIS – JOGOS DE IDA
SEMIFINAIS – JOGO DE VOLTA
Texto: Toque de Bola
Artes e informações da competição: site e redes sociais da Federação Mineira de Futebol
Foto: Villa Real