
Tudo igual. Terminou em 1 a 1 a estreia do juiz-forano Esporte Clube Villa Real na Segunda Divisão do futebol mineiro, também conhecido como “Terceirinha” entre os torcedores. O jogo, pelo Grupo B, contra o Figueirense, de São João del Rei, foi disputado no final da manhã de domingo, dia 7 de agosto, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
O Figueirense abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com o camisa 9 Marcos Antônio, e o Villa Real igualou aos 30 minutos também da etapa inicial, gol assinalado por Ramon, camisa 7.
No segundo tempo, os anfitriões ficaram com um homem a menos desde os 34 minutos, com a expulsão de Matheus Batista pelo árbitro Thiago Miranda Bicalho.
“Fiquei muito feliz, o resultado não foi o que esperávamos mais a gente vai seguir batalhando forte para dar nosso melhor para o próximo jogo”, analisou o autor do gol de empate Ramon, já mirando o compromisso da segunda rodada, fora de casa, contra o Passos, em Passos, no domingo, dia 14.
“Sentiram a pressão”

O treinador Rafael Novaes destacou o apoio da torcida e não considerou o empate um resultado ruim, principalmente em função da atuação do time juiz-forano no segundo tempo da partida: “O jogo tem relação com confiança. Na primeira etapa a gente tentou, cometemos erros. No segundo tempo, estes erros fizeram com que a gente não arriscasse tanto e na hora que arriscou errou coisas banais. Domínio, passe. Um segundo tempo muito abaixo, o nível caiu demais e por pouco a gente não sai com a derrota. Precisamos tirar o chapéu para a torcida que veio, apoiou, a torcida que vem acreditando no projeto, que não é um projeto fácil.”
Novaes citou a média de idade do elenco na análise do desempenho do time: “Muitos meninos estão chegando agora e a média de idade é de 21 anos. São meninos novos que precisam aprender a lidar coma torcida, lidar com pressão e a palavra certa é que sentiram essa pressão e agora vamos trabalhar para ter a cabeça no lugar fora de casa e não sentirem pressão. A gente tem que tirar o chapéu para a outa equipe que veio com a parte tática fenomenal, jogo uo nosso erro. Graças a Deus as bolas no final do jogo não entraram. Os erros fazem parte do jogos, só que quem erra mais está mais propício a sair derrotado”, observa o treinador, que demonstrou alívio por não ter saído mais um gol do adversário depois da expulsão de Matheus, aos 34 da etapa final.
O treinador espera contar o reforço de alguns atletas, que ainda não foram regularizados, para a segunda rodada da competição, com partida em Passos.
Classificação Grupo B
Regulamento

“Art. 8º – Ao final dessa fase, a DCO publicará uma classificação geral dos clubes para
definição dos confrontos das fases seguintes, de modo que os 04 (quatro) clubes mais
bem colocados em cada grupo avançarão para as fases seguintes, totalizando 12 (doze)
clubes classificados. Desses, os 04 (quatro) clubes melhor classificados nesta fase avançam
direto para a Fase Quartas-de-Final e os 08 (oito) restantes terão que se enfrentar na Fase
Oitavas-de-Final.
Art. 9º – Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da Fase
Classificatória, o desempate, para efeito de classificação, observará os critérios abaixo:
a) maior número de vitórias;
b) maior saldo de gols;
c) maior número de gols pró;
d) confronto direto;
e) menor número de cartões vermelhos recebidos;
f) menor número de cartões amarelos recebidos;
g) sorteio público na FMF.
Parágrafo único – No caso de empate entre mais de dois clubes, não será considerado o
quarto critério.”
Agenda da semana – Villa Real
08/08 Seg – 14h Acadêmia/ Sport
09/08 Ter – 10h Salles Oliveira – Santa Terezinha
10/08 Qua – 15h Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
11/08 Qui – 14h30 Campo Tupynambás
12/08 Sex – 15h00 Sport/Acadêmia
13/08 Sab – 09 – A Definir
14/08 Dom – 15h Campeonato Mineiro 2022 – Segunda Divisão
Passos x Villa Real
Estádio Municipal Starling Soares
Texto: Toque de Bola, com, informações e entrevistas disponibilizadas pela assessoria do EC Villa Real e da FMF
Fotos: Isabella Oliveira – Villa Real