Villa Real anuncia novo técnico e dirigente exige retratação do anterior

Dois dias depois da saída do treinador Paulo Neves, posteriormente acompanhada da saída do auxiliar técnico Wesley Tanque e do preparador físico Guilherme Stroppa, o Esporte Clube Villa Real anunciou no início da tarde desta quarta-feira, dia 16, que Wesley Assis será o técnico do clube na disputa da Segunda Divisão mineira a partir do dia 27 de agosto.

A decisão foi anunciada nas redes sociais do Villa Real antes mesmo de uma entrevista coletiva, convocada na véspera para esta quarta.

  “O que foi prometido?”

No encontro com representantes da imprensa local, o presidente do Villa Real, Allan Taxista, disse não saber o que responder sobre a principal alegação de Paulo Neves. Quando questionado pelo Toque de Bola sobre o motivo de sua saída, o agora ex-técnico afirmou: “As coisas não aconteceram conforme o esperado. Nada do que foi prometido se cumpriu”.

Na coletiva, Allan disse não ter o que responder sobre a questão porque “a gente tem que saber o que eles dizem que foi prometido”.

“Não é a demissão da Comissão Técnica”, pontuou Allan. “É a troca do comando técnico. Tivemos uma conversa, houve algumas discordâncias da parte do treinamento dele em comum acordo optamos pelo desligamento dele. Na forma de gerir os treinos. Os atletas pediram uma reunião depois do jogo-treino e externaram descontentamento com os treinamentos. Achei que era o momento de sentar e conversar”.

  Patrocínio em xeque

Ainda sobre o ex-treinador, o dirigente foi perguntado se acredita que pode haver algum problema de não cumprimento da Vital Engenharia, empresa na qual Paulo Neves é diretor, no compromisso assumido, segundo o dirigente, com o Villa Real. Allan disse que não acredita que a saída do treinador possa provocar esta situação. “A Vital tem um compromisso comigo, com o Clube e tem que cumprir”, disse, citando como exemplo a exposição da marca da empresa nas redes sociais do Clube.

 “Quero uma retratação dele”

Por outro lado, o presidente deixou claro que as arestas com Paulo Neves, a quem chamou de pessoa bacana e sensacional, não foram inteiramente aparadas. “Vou aguardar, quero uma retratação dele sobre o que ele disse na imprensa sobre a minha pessoa e sobre a entidade Esporte Clube Villa Real. Ele deu uma misturada no pessoal e no profissional”.

Sobre o depoimento de um atleta que estava na pré-temporada e agora não faz mais parte do elenco, que também argumentou que nada do que foi prometido foi cumprido (o nome do atleta não foi confirmado na entrevista), Allan disse que é normal num grupo de quase 30 atletas ocorrer alguma insatisfação.

A saída dos outros profissionais da Comissão Técnica foi considerada uma surpresa pelo dirigente. “Achei estranho a saída dos outros integrantes da Comissão Técnica. É uma pena mas para mim também é coisa normal no futebol”, observa.

Wesley Assis já foi anunciado pelo Villa Real

     Novo comando

A nota oficial do Villa Real sobre o novo técnico é a seguinte:

“O Time do Povo informa que Wesley Assis é o novo técnico do clube.

Assis traz consigo uma trajetória de dedicação e sucesso no cenário esportivo. Sua experiência inclui um trabalho notável na base local e passagens pelo Pérolas Negras, onde desempenhou funções como Auxiliar e Treinador até 2018.

No período de 2018 a 2020, Wesley Assis contribuiu de maneira significativa para o desenvolvimento da base do Tupi, deixando um legado de conquistas históricas. Em 2021 ele atuou como Auxiliar no Tupynambás e em 2022 como Treinador nas categorias sub-17 e sub-20 do Inter de Minas.

O Villa Real dá boas-vindas a Wesley Assis e confia que sua expertise e dedicação vão contribuir muito para que o clube alcance seus objetivos.

O clube segue empenhando na recomposição de sua comissão técnica, visando a estreia no Campeonato Mineiro”.

No início da noite de segunda-feira, dia 14, o Villa publicou:

“O Esporte Clube Villa Real comunica que Paulo Neves não responde mais pelo comando técnico do time. Agradecemos ao profissional pelos serviços prestados ao Time do Povo, deixando assim a comunicação aberta para que possa somar fora das quatro linhas e desejamos a ele sucesso em sua carreira. A preparação segue com os demais membros da comissão técnica e a presidência já está se movimentando para apresentar me breve o novo técnico do EC Villa Real”.

No início da tarde de terça-feira, dia 15, a saída de outros integrantes da Comissão Técnica foi publicada oficialmente:

“O E.C. Villa Real comunica a saída do Auxiliar Técnico Wesley Tanque e o do Preparador Físico Guilherme Stroppa da Comissão Técnica do clube. A decisão partiu dos profissionais. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso em suas carreiras. A presidência está trabalhando para recompor a comissão técnica, bem como apresentar o novo comandante.” (nesta mesma nota, foi anunciada a entrevista coletiva que seria concedida nesta quarta-feira)

 

Texto: Toque de Bola, a partir de informações divulgadas pela assessoria sobre a entrevista coletiva do dirigente

Foto: Villa Real

 

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário