Villa Real abre temporada com amistoso mirando a disputa da Terceirinha!

Após a apresentação no início deste mês, o Villa Real faz neste sábado, dia 19, às 15h, seu primeiro amistoso da temporada contra o Palestino, de Guarará. A partida ganhou novo local, no campo da Rua Coronel Quintão, sem número, no Monte Castelo, por conta da chuva.

Em 2021, o time juiz-forano fez dois confrontos no mesmo estilo para iniciar a preparação para a temporada 2022. O empate em 2 a 2 com o Betis, de Ouro Branco, no Estádio José Procópio Teixeira, e a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Três Corações, em Barbacena, foram os primeiros compromissos oficias da equipe local, criado no ano passado.

Neste amistoso contra o Palestino, a entrada para o público é grátis. Será obrigatório o uso de máscara e apresentação do comprovante vacinal contra a covid-19 para ter acesso ao Campo da Barreira.

Mostrar a cara

Transferido do cargo de coordenador técnico em 2021 para treinador da equipe em 2022, Rafael Novaes espero que, apesar do pouco tempo de treinos este ano, o time mostre seu estilo de jogo. Segundo o técnico do Villa, a chegada de alguns atletas e a primeira competição, a Copa Alterosa Zona da Mata , no horizonte vai dar uma boa base para o futuro.

Villa se reapresentou no início de fevereiro

“Esperamos ver uma equipe com uma cara, já demos isso no ano passado. Com a chegada de alguns atletas, esperamos dar uma encorpada para disputar o regional da Alterosa. Vamos disputar essa competição como laboratório para não só avaliar nossos atletas em situação de competição. Mas também observar atletas que estão disputando, que são de Juiz de Fora e do entorno, porque sempre tem bons valores”, considera Novaes.

Planejado

Novaes conta que o planejamento do clube até a metade do ano já está traçado. Em agosto, a expectativa é que se inicie a competição mais importante para o Villa Real em 2022, a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Na popular Terceirinha, o time juiz-forano vai tentar buscar o acesso.

“Nossos planos está todos traçados, prontos, até agosto, quando começa nossa principal competição, o objetivo maior. Mas até lá vamos passar por algumas etapas nesse processo de transição. O planejamento e o trabalho duro serão fundamentais para conseguirmos o acesso”, acredita o treinador.

Rafael também falou da satisfação de ser o primeiro técnico dos profissionais da história da equipe, criada em 2021. “É uma enorme satisfação ser o primeiro treinador profissional do Villa Real. Estava trabalhando em outra função, de coordenador técnico do clube, e estou aqui para ajudar o projeto. Um trabalho sério e diferente, que vai ganhar muitos adeptos em Juiz de Fora e região.”

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação/Villa Real; e Lucas Melo/Villa Real

Deixe seu comentário