Nova Lima (MG), 26 de março de 2011
A vitória do América-TO sobre o Ipatinga na noite da quinta-feira, 24, serviu como mais um fator de motivação para o Villa Nova buscar a vitória neste domingo, 27, às 16h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes. O adversário será o mesmo Ipatinga, time que corre seriíssimos riscos de rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro.
O time do Vale do Mucuri abriu quatro pontos de vantagem sobre o Leão (embora tenha disputado uma partida a mais) e somente um triunfo sobre o Ipatinga manterá vivas as chances de classificação para as Semifinais. Além do G-4, o Villa mira em outro objetivo: uma das duas vagas reservadas para Minas Gerais no Campeonato Brasileiro da Série D.
Para consolidar essa meta, o Leão precisa ficar de olho no América-TO e no Tupi, seus concorrentes mais próximos. Como Atlético, América e Cruzeiro estão garantidos na Série A do Brasileirão, os dois times classificados imediatamente abaixo dos três da Capital se qualificam para a disputa da Série D.
O técnico Wilson Gottardo buscará a melhor formação da equipe leonina, que tentará a primeira vitória em Nova Lima no atual certame. As baixas serão o zagueiro Bruno Lourenço e o meia argentino Ezequiel Matías Palermo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Em contrapartida, o volante Dudu Araxá cumpriu suspensão automática no clássico contra o Atlético e volta a ficar à disposição da Comissão Técnica.
Texto: Wagner Augusto – Assessoria do Villa Nova