Villa e Boa empatam. É mais uma “vitória” do Tupi

Mais uma vez o Tupi foi beneficiado, sem entrar em campo. Villa Nova e Boa Esporte empataram sem gols em jogo transferido da oitava rodada, disputado nesta quarta-feira, 4, em Nova Lima.

Além de estar fazendo a sua parte, com cinco vitórias e um empate em seus últimos compromissos, o carijó centenário teve resultados interessantes em todos os jogos que complementaram a nona rodada e também desta vez, no complemento da oitava.

Leia também: Resultados da 9ª rodada consolidam o Carijó entre os 4 primeiros

Como tanto Villa Nova como o Boa Esporte só marcaram mais um ponto na partida desta quarta, ambos agora têm nove, e mesmo que vençam seus dois compromissos finais, chegariam no máximo a 15 pontos, enquanto o Tupi já está com 16, numa até agora confortável quarta colocação, e com possibilidades de superar o América, que soma 18 pontos e está em terceiro.

Curioso é que o Villa Nova vinha sendo treinado pelo ex-técnico do Tupi, Wellington Fajardo, que deixou o comando da equipe com o Leão do Bonfim na quarta colocação. Em seu lugar, foi contratado Mauro Fernandes, ex-América de BH, com grande expectativa em torno de uma arrancada para a vaga na semifinal. Pelo contrário. O Villa, com nove pontos, além de estar matematicamente fora do páreo por uma vaga, ainda corre o risco de rebaixamento.

  Como está o Mineiro

A situação do Campeonato Mineiro, a duas rodadas do final, é a seguinte: Atlético e Cruzeiro, líder e vice-líder, estão classificados para as semifinais, restando definir quem termina em primeiro – o clássico está marcado para domingo, 8, em Sete Lagoas, na penúltima rodada da fase de classificação.

O América, já classificado, ainda pode ser ultrapassado pelo Tupi. Com 16 pontos, o carijó centenário depende de uma vitória sobre o Democrata de Governador Valadares neste domingo, 16h, fora de casa, para garantir matematicamente uma vaga na semifinal.

Três equipes ainda podem ultrapassar o representante juiz-forano Caldense, 12 pontos, Guarani, de Divinópolis, 11 pontos, e Nacional de Nova Serrana, 10 pontos. Nos critérios de desempate, o Tupi hoje contabiliza cinco vitórias, enquanto os seus três “ameaçadores” somam três, cada um. O saldo de gols também pesa a favor do Tupi, que registra saldo positivo de quatro gols. Os três concorrentes têm hoje saldo negativo (Caldense menos 5 gols, Guarani menos 4, e Nacional menos 5).

Abaixo na tabela, Villa Nova e Boa Esporte, cada um com nove pontos, precisam somar mais alguns nos jogos finais para escapar matematicamente do perigo do descenso.

No “desespero” estão América de Teófilo Otoni, 7 pontos, Uberaba, 6, e Democrata, 4. Se o Democrata Pantera não vencer o Tupi domingo, pode ser rebaixado com uma rodada de antecedência, dependendo dos demais resultados.

Veja as informações sobre Villa 0x0 Boa, publicadas no portal da Federação Mineira de Futebol:

 Villa Nova 0 x 0 Boa Esporte

Castor Cifuentes – 20h30

A: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)

A1: Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF)

A2: Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)

4ºA: Gabriel Murta Barbosa Maciel (Liga Local)

Público: 636 pagantes

Renda: R$ 3.470,00

Villa Nova: 1-Élisson, 2-Alex Santos, 3-Álvaro, 4-Carciano. 5-Paulo Roberto, 6-Zé Rodolpho, 7-Higo (15-Caio, aos 31’2T), 8-Henik, 9-Anderson Costa (18-Felipe, aos 35’2T), 10-Francismar (16-Eliandro, aos 15’2T) e 11-Henrique. Técnico: Mauro Fernandes

Boa Esporte: 1-Glédson, 2-Neilson, 3-Neylor, 4-Gabriel, 5-Claudinei, 6-Radar, 7-Pedro Paulo (18-Manoel Júnior, aos 14’2T), 8-Olívio, 9-Rafael Gomes (14-Marx Ferraz, aos 44’2T), 10-Yuri (17-Vinicius Kiss, no intervalo) e 11-Radamés. Técnico: Sidney Moraes

Cartões Amarelos:

Villa Nova: 5-Paulo Roberto, 8-Henik e 16-Eliandro

Boa Esporte: 2-Neilson, 2-Neylor, 5-Claudinei 9-Rafael Gomes e 10-Yuri

[wpfootball id_league=5 id_template=2]

 

 

 

Deixe seu comentário