Juiz de Fora, 12 de abril de 2011
Após folgar no último final de semana, a equipe júnior do Sport, líder da Chave C da seletiva para o Campeonato Mineiro da categoria, voltou às atividades com gás renovado. Com 100% de aproveitamento na competição, o Verdão quer manter o ritmo e derrotar o 1º de Maio, no próximo sábado, às 15h, no Estádio Procópio Teixeira.
“Nós temos um planejamento traçado há bastante tempo e estamos seguindo a planilha de treinamentos. Trabalhamos muito na semana passada e vamos manter o ritmo para entrar com força no jogo de sábado”, afirmou o treinador do Verdão, Rafael Novaes.
O preparador físico do Verdão, Hebert Soares, acredita que a questão psicológica também é melhorada com a folga que os jogadores tiveram no final de semana. “Estamos em um ritmo forte de treinamentos, jogos e viagens. Uma quebra nesta rotina é importante para a parte mental dos garotos, que puderam descansar neste fim de semana”.
Se os garotos tiveram folga, a comissão técnica segue de olho na competição. No último sábado, o Tupi venceu o Tupynambás por 1 a 0, em pleno José Paiz Soares, e os comandantes do Verdão estiveram por lá, estudando os adversários. Rafael Noaves disse que o resultado foi indiferente ao Sport, mas que o fato do time estar seis pontos à frente do terceiro colocado dá tranquilidade para a sequência do trabalho.
Na programação do Periquito, está previsto musculação e teste de velocidade para a manhã de quarta-feira. Na quinta-feira, às 13h30, haverá treino tático e, na sexta-feira, recreativo às 14h30.
Texto: Assessoria de Comunicação do Sport