“Vento vira” e Tupi bate o Ceará por 2 a 1: empate após escanteio e virada no finalzinho

O Tupi derrotou o Ceará de virada por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, 8, pela 15ª rodada da Série B, e deixou a lanterna da competição e poderia ter subido mais posições. No complemento da rodada, porém, no sábado, Bragantino e Joinville venceram suas partidas, chegando aos 14 pontos. O Sampaio Corrêa “reassumiu” a lanterna.

O Tupi agora está a três pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento – 12, contra 15 do Goiás.

Veja aqui a entrevista do treinador Estevam Soares após a partida.

 Próxima parada: Maceió

A equipe carijó volta a jogar na quinta-feira, 14, diante do CRB, às 21h, em Maceió, em mais uma partida com data alterada pela emissora de TV detentora dos direitos de transmissão, descumprindo sem dó nem piedade o Estatuto do Torcedor, que estabelece mínimo de dez dias para qualquer mudança na tabela. Seria sexta-feira, 19h15, foi “puxada” para quinta, às 21h.

 Dois gols no primeiro tempo

No primeiro tempo, o Vozão abriu o placar logo aos 9 minutos, quando após descida em velocidade Wescley tocou por cobertura na saída de Rafael Santos, Nervoso e com erros de passe, o Carijó dava espaços e quase o “caldo entornou” ainda no início de jogo. Um gol de Rodolfo Mol, porém, aos 27, modificou o panorama do jogo. Os anfitriões passaram a jogar com mais confiança e equilibraram as ações.

     Golaço no fim

Na etapa final, o esforço carijó foi premiado aos 41 minutos do segundo tempo. Marcos Serrato pegou de primeira jogada bem trabalhada desde a esquerda e acertou o ângulo.

Curiosamente a virada veio em lances que foram verdadeiros pesadelos nas rodadas anteriores. O empate após cobrança de um escanteio e o gol da virada já nos instantes finais.

O jogo registrou 478 pagantes, 820 presentes e renda de R$ 8.920,00 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Serrato bate bem na bola e decreta vitória do Tupi por 2 a 1 sobre o Ceará
Serrato bate bem na bola e decreta vitória do Tupi por 2 a 1 sobre o Ceará

28080394242_3a5b6017f4_k 28080362522_4bca4c5e37_k

 

Confira, abaixo, a classificação da Série B (fonte: CBF. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)

13652629_1402643966415663_475792893_n

 

  Outros jogos de sábado pela 15ª rodada da Série B (fonte: site CBF)

   Goiás 2 x 2 Atlético-GO  

No Serra Dourada, Goiás e Atlético-GO protagonizaram um clássico bastante movimentado. Embalado por duas vitórias seguidas, o Dragão terminou a primeira etapa na frente do Esmeraldino. Com gol de Alison aos 14 minutos, o rubro-negro foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Após a conversa no vestiário, o Goiás reagiu na partida e chegou à virada na etapa final. Aos 9 minutos, Rossi deixou tudo igual. Aos 15, Léo Lima virou em cobrança de pênalti. Em busca do ponto que lhe daria a liderança provisória, o Atlético-GO contou com mais um gol de Alison, aos 35 minutos, para evitar a derrota e dar número finais ao jogo: 2 a 2.

  Náutico 1 x 3 CRB

Na Arena Pernambuco, o CRB se mostrou um visitante indigesto. Aos 28 minutos, o time alagoano saiu na frente do Náutico com Gerson Magrão tocando com categoria por cima de Júlio Cesar. A resposta do Timbu veio dez minutos depois nos pés de Roni. O atacante finalizou firme e deixou tudo igual. Na segunda etapa, os donos da casa voltaram do intervalo pressionando e quase chegaram à virada aos 10 minutos, mas a trave impediu o gol de Zé Carlos. Mais eficiente, o CRB voltou a lider o marcador aos 26 minutos com Galdezani. O Galo deu o golpe final aos 45 minutos com Roger Gaúcho e garantiu a terceira vitória seguida na competição.

 Oeste 0 x 2 Bragantino

Quem também venceu longe de seus domínios foi o Bragantino. Apostando no contra-ataque, o Braga saiu na frente do Oeste, em Osasco (SP), logo aos 3 minutos de partida. Rafael Grampola não desperdiçou passe de Erick e abriu o placar para os visitantes. Parando na trave e nas boas defesas de Felipe, o Rubrão pressionou, mas foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Na segunda etapa, o panorama se manteve. Levando perigo nas descidas em velocidade, o Bragantino ampliou aos 21 minutos com Erick, 2 a 0. Com Felipe garantido na defesa, Jobinho chegou ao terceiro com Jobinho e encaminhou a vitória. Nem mesmo o gol de Marcus Vinícius, aos 43 minutos do segundo tempo, foi capaz de ameaçar o triunfo da equipe de Bragança Paulista.

 Joinville 2 x 0 Sampaio Corrêa

Na estreia do técnico Lisca, o Joinville fez o dever de casa e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na Arena Joinville, em Santa Catarina. A equipe catarinense contou com dois gols de Carlos Alberto para interromper a sequência negativa de quatro derrotas seguidas na competição. O meia construiu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, aproveitou desvio da zaga e finalizou com força para fazer 1 a 0. Aos 42, novamente bem posicionado fez o segundo. Com o resultado, o Sampaio Corrêa termina a rodada na lanterna, com 10 pontos.

    Vasco 2 x 0 Brasil

O Vasco e reassumiu a liderança isolada da competição, com 31 pontos. Iniciou o duelo partindo para cima do Brasil de Pelotas. Logo aos 4 minutos, em cobrança de falta perigosa, Rodrigo obrigou o goleiro Müller a trabalhar. Pressionando o adversário, não demorou muito para o time carioca abrir o placar. Aos 9 minutos, Nenê aproveitou domínio de Thalles para invadir a área e chutar no canto, 1 a 0. Em desvantagem, os gaúchos subiram de produção e foram em busca do gol de empate. Na melhor oportunidade, aos 21 minutos, o zagueiro Luan salvou o Vasco em cima da linha. Nos acréscimos foi a vez do goleiro Jordi garantir a vitória parcial dos donos da casa.

Voltando para o segundo tempo valorizando a posse de bola, o Vasco conseguiu não só segurar o ímpeto do adversário, como ampliar o marcador. Aos 26 minutos, o zagueiro Luan aproveitou a bola levantada na área e, como elemento surpresa, emendou de primeira para fazer 2 a 0. Ao contrário da etapa inicial, o Brasil de Pelotas não conseguiu reagir ao gol sofrido e acabou derrotado.

Paysandu 0 x 0 Londrina

No jogo final da 15ª rodada da Série B, Paysandu e Londrina empataram em 0 a 0 neste sábado (9), no Curuzu, em Belém. Com o resultado, o Papão desperdiça chance de se afastar da zona de rebaixamento e, com 19 pontos, ocupa a 15ª colocação. O Tubarão, por sua vez, chegou a 21 pontos conquistados e, em 10º lugar, subiu uma posição na tabela. As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (12), pela 16ª rodada.

Buscando alcançar a parte de cima da tabela, as equipes iniciaram o jogo estudando o adversário. O Londrina foi o primeiro a assustar, aos 27 minutos, em cobrança de falta, mas Emerson espalmou e mandou o perigo para escanteio. Jogando em casa, o Paysandu cresceu de produção e levou perigo aos 32 e 34 minutos, mas parou nas mãos e na trave de Marcelo Rangel. Na volta do intervalo, o Papão foi o que mais se aproximou da vitória. Aos 31 minutos, Maílson desperdiçou cobrança de pênalti e o placar se manteve inalterado até o fim.

  Mais cedo

A 15ª rodada começou a ser disputada na terça-feira, 5, com Paraná 0 x 0 Avaí e Bahia 0 x 1 Vila Nova.

Na sexta-feira, antes de Tupi 2 x 1 Ceará, Criciúma e Luverdense empataram em 2 a 2.

Confira, abaixo, na arte do Toque de Bola, os resultados da 15ª rodada:

15A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

 

Confira, abaixo, na arte do Toque de Bola, os jogos da 16ª rodada:

16A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM cópia 2

 

 

Texto: Toque de Bola, com informações complementares do site da CBF

Fotos: Flickr Tupi

Artes: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário