
Desta vez, os horários serão um pouco diferentes dos habituais. Na tarde deste sábado, dia 27, as equipes sub-15 e sub-17 da Asepel-UFJF recebem, em rodada dupla a partir de 13h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupinambás (com “i” mesmo, não é o Baeta de Juiz de Fora).
O adversário é de Ribeirão das Neves e as partidas são válidas pelo Campeonato Mineiro de Base, Segunda Divisão.
Despedida da torcida
Serão os dois últimos jogos em casa do representante local no Campeonato Mineiro, sendo o sub-17 às 13h30 e o sub-15 às 15h30.
Os seis pontos são fundamentais para continuar na briga pelo acesso. O sub-17 é líder, enquanto o sub-15 cumpre campanha irregular na fase decisiva. Já o Tupinambás está em último no sub-15 e em penúltimo no sub-17.
A entrada é gratuita.
Na briga
De acordo com o regulamento, os três primeiros na classificação conjunta do octogonal (que considera pontos das duas equipes) subirão para a Primeira Divisão na temporada 2019.
Os dois primeiros colocados são o Boston City Futebol Clube, 42 pontos, e Inter São Gotardo, 41.
Para ficar pelo menos em terceiro ao final da penúltima rodada, resta aos times da UFJF, que somam 34 pontos, vencer os dois compromissos da tarde deste sábado e torcer para que Athletic, 38 pontos, e Minas Boca, 37, não tenham sucesso em suas partidas.
Como termina
Todos os jogos da rodada final estão programados para sábado, dia 3, nos mesmos horários: 9h e 11h. O adversário dos juiz-foranos será o Athletic, em São João del Rei.
Tropeço e goleada
Na rodada do último final de semana, diante do Futgol, na Arena Santa Luzia, pela 12ª rodada, a equipe sub-15 foi derrotada por 1 a 0, enquanto o time sub-17 emplacou um 5 a 3 : abriu 5 a 0 (gols de Lucas Evaristo, 2, Lucas Rodrigues, Lucas Santos e Redney) e nos últimos 10 minutos sofreu três gols.
Texto: Toque de Bola, com informações da assessoria Asepel-UFJF e site Federação Mineira de Futebol
Foto: assessoria