Vem aí: Copa Zico Inverno 2019!

Garotada disputará Copa Zico Inverno nos campos do CFZ-JF em julho

  A Copa Zico chega à sua quinta edição com recorde no número de participantes e de cidades representadas, além de muitas novidades dentro e fora de quadra.

  Entre os dias 14 e 21 de julho, o Centro de Futebol Zico Juiz de Fora (CFZico-JF) recebe atletas com idade entre 5 e 16 anos da cidade, região e também de outros estados. As inscrições estão abertas através do site oficial do evento.

Inovação

  Entre as novidades, a estrutura do CFZico-JF vai contar com bancos de reserva de padrão internacional. O espaço dará mais conforto e proteção para a comissão técnica e atletas suplentes durante as partidas.  

Banco de reservas padrão internacional serão novidade

  Fora de quadra, o Futmesa chega como atração para a garotada que não está em ação em algum dos três campos do CFZico-JF. Febre entre os amantes do futebol, a modalidade terá uma mesa desenvolvida especialmente para a competição.  

Fique ligado!

  A quinta edição da Copa Zico Juiz de Fora conta com seis categorias. No geral, os cruzamentos dependem da quantidade de equipes em cada uma delas, o que só é definido próximo à abertura do evento.

  A princípio, contando com a presença de 16 times por categoria, há uma divisão em quatro chaves com quatro equipes em cada. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final e lutam por vaga na semifinal e, posteriormente, na final, para brigar pelo título. No mata-mata, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Inscrição para Copa Zico Inverno 2019 estão abertas

Congresso técnico

  Por conta da idade, os atletas das categorias sub-6 e sub-8 terão seus jogos com dois tempos de 15 minutos, com intervalo de cinco. Já os jogadores do sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16 ganham 5 minutos a mais em cada metade da partida.

  O congresso técnico está marcado para o dia 11 de julho, no CFZico-JF, às 19h. A ocasião será o prazo final para entrega das fichas de inscrição de atletas, já preenchidas, à organização da competição, bem como o atestado médico e a autorização dos pais ou responsáveis pelos jogadores.

  Para acessar o regulamento e saber mais, clique aqui.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola e Divulgação/Copa Zico

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário