RIO DE JANEIRO, 10.03.2013 – A Superliga feminina de vôlei 12/13 já está nas semifinais e a primeira rodada apresentou o que se espera de uma competição tão equilibrada. Unilever (RJ) e Sollys/Nestlé (SP) venceram e deram o primeiro passo rumo à decisão, mas nenhuma das duas conseguiu vitória fácil. Ambas derrotaram Sesi-SP e Vôlei Amil (SP), respectivamente, por 3 sets a 1.
SUPERLIGA FEMININA 12/13
PRIMEIRA RODADA DAS SEMIFINAIS
08.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP 1 x 3 Unilever (25/23, 25/17, 25/20 e 25/16), em 2h12 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
TROFÉU VIVAVÔLEI: Natália (Unilever)
MAIOR PONTUADORA: Gabi (Unilever), com 19 pontos
09.03 (SÁBADO) – Sollys/Nestlé 3 x 1 Vôlei Amil (22/25, 25/10, 25/16 e 25/20), em 1h58 de jogo, no José Liberatti, em Osasco (SP). Globo
TROFÉU VIVAVÔLEI: Jaqueline (Sollys/Nestlé)
MAIOR PONTUADORA: Sheilla (Sollys/Nestlé), com 19 pontos
PRÓXIMOS JOGOS
Sexta-feira, 15/3: 21h – VOLEI AMIL x SOLLYS/NESTLÉ – Campinas – Arena Amil
Sábado, 16/3: 10h – UNILEVER x SESI-SP – Rio de Janeiro – Maracanãzinho
Natália brilha
No resultado positivo do time carioca, destaque para a ponteira Natália, considerada a melhor jogadora da rodada. A atacante da Unilever apareceu bem em praticamente todos os fundamentos. Natália teve o segundo melhor aproveitamento na defesa e na recepção, o terceiro no bloqueio, foi a quarta no ataque e, ainda, se destacou no saque, onde foi a sétima melhor. O bom desempenho na vitória da última sexta-feira (08.03) rendeu a ponteira do time carioca o posto de melhor jogadora da primeira rodada das semifinais.
Outro destaque no resultado positivo da Unilever, a ponteira Gabi marcou 19 vezes e foi a maior pontuadora. E a jovem jogadora teve uma bicampeã olímpica ao seu lado nessa condição, já que a oposto do Sollys/Nestlé, Sheilla, marcou os mesmos 19 pontos na vitória sobre o Vôlei Amil, no último sábado (09.03).
As melhores em cada fundamento se dividiram entre três equipes. A Unilever ainda teve a ponteira Gabi como destaque no saque. Do Sollys/Nestlé apareceram na lista a central Thaísa, melhor no ataque, Sheilla, que teve o melhor desempenho no bloqueio, a ponteira Fernanda Garay, dona da defesa mais eficiente, e Fabíola, melhor levantadora. Pelo Sesi-SP brilhou a líbero Verê, que teve a melhor recepção e foi o destaque entre as jogadoras da sua posição.
MELHORES DA PRIMEIRA RODADA DAS SEMIFINAIS
MELHOR JOGADORA – Natália (Unilever), 4ª Ataque, 3ª Bloqueio, 7ª Saque, 2ª Defesa e 2ª Recepção
MAIORES PONTUADORAS – Gabi (Unilever) e Sheilla (Sollys/Nestlé), com 19 pontos
MELHORES
ATAQUE – Thaisa (Sollys/Nestlé)
BLOQUEIO – Sheilla (Sollys/Nestlé)
SAQUE – Gabi (Unilever)
DEFESA – Fernanda Garay (Sollys/Nestlé)
LEVANTAMENTO – Fabíola (Sollys/Nestlé)
RECEPÇÃO – Verê (Sesi-SP)
LÍBERO – Verê (Sesi-SP)
Texto, informações e foto (Alexandre Arruda): Assessoria de Comunicação – CBV