Veja como foi o último treino da UFJF

A equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) fez o treino final, nesta sexta-feira, 23, antes da estreia na Superliga de Vôlei 2012/2013. Os comandados de Maurício Barra acertaram os últimos detalhes para encarar o RJX, recheado de estrelas, entre eles o levantador Bruninho e o meio de rede Lucão, ambos de seleção brasileira.

Cobertura especial

Toque de Bola vai transmitir, na rádio web do Portal, todas as partidas da UFJF em Juiz de Fora pela Superliga Masculina de Vôlei 2012/13, direto da Arena UFJF (ginásio da Faefid). A estreia será neste sábado, 24, com o jogo entre UFJF e RJX.

A cobertura começa às 18h30 com o Programa “Tá na Rede”, que apresenta convidados como os campeões olímpicos como atleta, Giovane Gávio, como treinador, José Roberto Guimarães, e como dirigente, Ary Graça, presidente da Federação Internacional de Vôlei, entre outras atrações.

Coordenação e produção são de Mônica Valentim. Comentários: José Eduardo Bara. Reportagens: Thiago Stephan, Igor Rodrigues e Rodrigo Rocha.  Técnico: Webert Britto. Patrocínio: Eu Sou UFJF, Camilo dos Santos, Santa Casa, Plasc, Set Computadores, Ortra, Churrasqueira, HF Side. O Portal conta com o apoio de Rádio Solar, Farmácia de Manipulação Las Casas, Construtora Côrtes Alvim, Laboratório Cavalieri e Talarico Representações.

Segue link da rádio web do Toque de Bola

http://toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

  O treino

O treinador Maurício Bara aproveitou o treinamento ao máximo, com um elenco que apresenta várias caras novas, como o central Aureliano e ponteiro Japa. Entre os remanescentes da temporada passada estão o levantador Gelinski, o ponteiro Clinty, o meio de rede Filipe Cipriani e o líbero Tatinho.

Bara destacou a diferença de preparação entre a atual temporada e a anterior, mostrando como o time está mais bem preparado esse ano: “Dessa vez tivemos aproximadamente cinco meses, com mais de 20 de jogos, isso com o grupo montado da maneira que a gente queria. Ano passado a gente entrou tarde no mercado, porque a classificação foi em cima da hora, e tivemos apenas quatro jogos para preparar, com um apenas tendo o grupo completo. Isso faz uma diferença muito grande. Conhecer o grupo totalmente, saber quem é quem, é importante.”

Para o levantador Ricardinho, a pressão não está com a UFJF, o que seria um fator positivo para o grupo na estreia: “A gente vem conversando tem umas duas semanas, quando saiu a tabela e soubemos que era o Rio em casa na estreia. Acho que é mais fácil iniciar a Superliga com o time que tem o favoritismo completamente deles. A pressão não está com o nosso time, então entramos mais à vontade. O resultado normal seria perder o jogo, porque os caras são fortes. Precisamos entrar à vontade, fazendo nosso jogo. Tivemos uma preparação muito bem aproveitada, jogamos bastante, mas vamos encarar um time muito entrosado. Temos que fazer o jogo da vida, estar 100%, e torcer para os caras não estarem no dia deles.”

O grupo se mostrou confiante durante o treinamento, mas todos contam com o diferencial que está fora da quadra: a torcida. O treinador fez questão de frisar a importância do torcedor, lotando a Arena UFJF: “Estamos esperando a torcida. Temos que fazer a nossa torcida ser o sétimo jogador, pra tentar tirar um deles do jogo. Jogar com sete contra cinco. A gente sabe que essa arquibancada tem uma força especial.” Assim como o oposto Wanderson, que quer os torcedores fazendo a diferença nas arquibancadas: “Eu queria convidar a galera daqui da cidade, pra torcer pra gente. Pra fazer barulho, fazer bagunça, que amanhã (sábado) a gente vai com tudo.”

A equipe titular parece não ter mistério. Os prováveis titulares são: levantor Gelinski; centrais Aureliano e Robinho; ponteiros Japa e Juninho; oposto Wanderson e líbero Fábio.

Texto: Igor Rodrigues

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

  1. Marina Felix

    Muito bom saber que estão cobrindo na íntegra a Superliga de Vôlei.
    Sou uma apaixonada pelo esporte e não vou perder por nada.
    Será um estreia complicadíssima, mas o time vem se mostrando consistente, mais encorpado. Bara tá achando o caminho.
    Vamos com tudo. Eu sou UFJF!

Deixe seu comentário