Após seis anos do início da reforma do ginásio de bocha da Casa D’Italia, os atletas, enfim, puderam estrear suas canchas. A reinauguração das quadras ocorreu na tarde do último sábado, dia 21 de setembro, onde a equipe juiz-forana recebeu o Palmeiras de Belo Horizonte em partida amistosa.
Atletas do Bola Show e do Estrelas de Minas – ambos de Juiz de Fora – também compareceram e realizaram algumas partidas após o jogo de reinauguração. Durante a tarde e início da noite, diversas disputas aconteceram entre duplas e trios.
Reforma
A reforma das duas quadras e no interior do ginásio foi coordenada pelo integrante da equipe, Everaldo Medeiros, sendo finalizada no mês de julho. O próximo passo agora por parte da equipe em termos de reestruturação é buscar recursos para a construção de dois vestiários e banheiros. Durante todo o período da reforma, os atletas da Casa D’Italia treinaram no Bola Show, no bairro Santa Luzia, espaço cedido gentilmente pelo presidente do clube, Wilson Ribeiro (Tuquinha).
Formação da equipe
No momento, o time da Casa D’Italia conta com 10 atletas. A equipe é formada pelos seguintes jogadores: Edimar Vaccarini, Eduardo Vaccarini, Everaldo Medeiros, Francisco Farinelli (Chico), João Ribeiro (Joãozinho), José Eugênio, Leandro Dias, Marcelo Corrêa, Marcelo Faria e Wellington Souza (Letinho).
Em relação a equipe do Palmeiras, estiveram presentes na reinauguração na Casa D’Italia os seguintes atletas: Carlos Alberto, Hailton Xavier, José Bernardino, Marcelo Sant’anna, Marcio Papini (Bizaca), Nevio Andreola e Valtencir dos Santos (Gaúcho). O time da capital mineira foi o principal incentivador na reforma do ginásio, o que motivou a Casa D’Italia retribuir com o convite para reinaugurar o espaço.
Texto, foto e informações enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da Bocha Casa D’Italia JF.