Veja como ficou situação da UFJF/Asepel depois de vitória e derrota fora

Equipe juiz-forana entra na reta final da fase decisiva da Segundona da base

  Jogando em Rio Paranaíba, as equipes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) conseguiram um resultado bom e outro ruim, na última sexta, dia 12.

  No confronto com o Inter de São Gotardo, os locais venceram no juvenil (sub-17) e perderam no infantil (sub-15).

  O primeiro jogo do confronto foi entre os times infantis, e o Inter abriu dois gols de vantagem. Os juiz-foranos chegaram a diminuir no segundo tempo, mas levaram outro gol logo em seguida, e perderam por 3 a 1.

  No juvenil, veio o troco da equipe de Juiz de Fora. Após conseguir colocar um 3 a 0 no placar no primeiro tempo, a UFJF/Asepel sofreu um gol ainda na etapa inicial. Mas, matou o jogo em 4 a 1 na metade do segundo tempo.

Classificação do octogonal final da 2ª Divisão sub-17

   Avaliação

   Para o coordenador da UFJF/Asepel, Marcelo Matta, o time juvenil mostrou novamente todo seu potencial.

  “O sub-17 jogou muito bem. É uma equipe que, quando encaixa o jogo, dificilmente não sai com a vitória. Assumiu a liderança da fase final na faixa etária e só dependemos de nós para conquistarmos o título”, comemora.

Classificação do octogonal final da 2ª Divisão sub-15

  Segundo Matta, a derrota no infantil não surpreendeu. “Estávamos fazendo uma jogo, mas acabamos perdendo onde sabíamos que podia acontecer. Nosso goleiro e dois zagueiros foram suspensos. Tentamos dar confiança aos meninos que entraram, mas não teve jeito. O nervosismo acabou tomando conta. É uma pena, mas agora já não temos mais chance de título. Resta agora ao time ajudar somando pontos na luta pelo acesso”, avalia.

Pelo acesso

Classificação conjunta do octogonal final da 2ª Divisão

  Se no sub-17 a equipe local corre na frente e pode conquistar o título, no sub-15, os juiz-foranos já não têm mais chance de serem campeões. “O foco do infantil agora é ajudar a somar pontos na classificação geral para a luta pelo acesso”, destaca Marcelo.

  O coordenador destaca que os próximos dois confrontos são fundamentais para as pretensões dos juiz-foranos.

  “Na classificação geral estamos na briga. Estamos a três pontos do terceiro lugar, que sobe para a Primeira Divisão em 2019. Temos agora jogos com as equipes da parte de baixo da classificação, o Futgol (no dia 20, fora de casa) e o Tupinambás (no dia 27, em Juiz de Fora). Estamos trabalhando forte para vencermos esses confrontos e decidirmos na última rodada”, deseja Matta.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Foto: Rise Up Sports

Deixe seu comentário