Jogando em Rio Paranaíba, as equipes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) conseguiram um resultado bom e outro ruim, na última sexta, dia 12.
No confronto com o Inter de São Gotardo, os locais venceram no juvenil (sub-17) e perderam no infantil (sub-15).
O primeiro jogo do confronto foi entre os times infantis, e o Inter abriu dois gols de vantagem. Os juiz-foranos chegaram a diminuir no segundo tempo, mas levaram outro gol logo em seguida, e perderam por 3 a 1.
No juvenil, veio o troco da equipe de Juiz de Fora. Após conseguir colocar um 3 a 0 no placar no primeiro tempo, a UFJF/Asepel sofreu um gol ainda na etapa inicial. Mas, matou o jogo em 4 a 1 na metade do segundo tempo.
Avaliação
Para o coordenador da UFJF/Asepel, Marcelo Matta, o time juvenil mostrou novamente todo seu potencial.
“O sub-17 jogou muito bem. É uma equipe que, quando encaixa o jogo, dificilmente não sai com a vitória. Assumiu a liderança da fase final na faixa etária e só dependemos de nós para conquistarmos o título”, comemora.
Segundo Matta, a derrota no infantil não surpreendeu. “Estávamos fazendo uma jogo, mas acabamos perdendo onde sabíamos que podia acontecer. Nosso goleiro e dois zagueiros foram suspensos. Tentamos dar confiança aos meninos que entraram, mas não teve jeito. O nervosismo acabou tomando conta. É uma pena, mas agora já não temos mais chance de título. Resta agora ao time ajudar somando pontos na luta pelo acesso”, avalia.
Pelo acesso
Se no sub-17 a equipe local corre na frente e pode conquistar o título, no sub-15, os juiz-foranos já não têm mais chance de serem campeões. “O foco do infantil agora é ajudar a somar pontos na classificação geral para a luta pelo acesso”, destaca Marcelo.
O coordenador destaca que os próximos dois confrontos são fundamentais para as pretensões dos juiz-foranos.
“Na classificação geral estamos na briga. Estamos a três pontos do terceiro lugar, que sobe para a Primeira Divisão em 2019. Temos agora jogos com as equipes da parte de baixo da classificação, o Futgol (no dia 20, fora de casa) e o Tupinambás (no dia 27, em Juiz de Fora). Estamos trabalhando forte para vencermos esses confrontos e decidirmos na última rodada”, deseja Matta.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol
Foto: Rise Up Sports