A estadia do Vasco da Gama em Juiz de Fora terminou com festa, olé e goleada na tarde deste sábado, 11. O Gigante da Colina não deu chances para o Tupi e venceu o amistoso por 5 a 1. O Vasco se prepara para a disputa do Brasileirão e tenta apagar o início ruim na temporada, quando eliminado precocemente do Campeonato Carioca. Já o Carijó, em fase de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, busca novos reforços para fechar o elenco, que já conta com muitas mudanças desde o final do estadual.
Clique aqui para ver galeria de fotos de Tupi x Vasco.
Dia de “Demolidor”
Os mais de oito mil presentes no Estádio Municipal viram um Vasco muito melhor, desde os primeiros minutos de jogo. Logo no início do primeiro tempo, a equipe do treinador Paulo Autuori foi para cima do Tupi. Eder Luis apostava nas jogadas em velocidade e em uma delas, aos 12 minutos, encontrou o equatoriano Tenório, conhecido como “Demolidor”, que bateu fraco, mas contou com o desvio na zaga, que enganou o goleiro Douglas Borges, para inaugurar o marcador.
Aos 28, Tenório fez os vascaínos explodirem nas arquibancadas mais uma vez. O atacante disparou em velocidade e recebeu de Dakson, completamente livre. Com muita calma, o camisa 11 driblou o goleiro e marcou o segundo no jogo e o segundo do Vasco.
O Tupi pouco chegava ao ataque. As principais oportunidades começaram nos pés de Núbio. O jovem atacante do Galo Carijó incomodou o lateral-direito Elsinho e chamou a responsabilidade. Na principal chance da equipe local na primeira etapa, Núbio cortou a marcação, invadiu a grande área e chutou forte. A bola passou perto da meta do goleiro Michel Alves, mero espectador dentro de campo.
No último lance da etapa inicial, Dakson ampliou a vantagem cruz-maltina. Eder Luis acionou Elsinho pela direita, que cruzou na medida para o camisa 87, que cabeceou com firmeza: 3 a 0.
Chuva de substituições e domínio cruz-maltino
Com muitas alterações, principalmente no time do Rio de Janeiro, o segundo tempo começou bastante movimentado. Autuori colocou oito novos jogadores em campo e o Vasco continuou pressionando o Tupi.
Mesmo acuado no campo de defesa, foi o Carijó quem balançou a rede. Cassiano, que entrou na segunda etapa, aproveitou bobeira da zaga e marcou o de honra.
O gol não acordou o Tupi na partida. Os estreantes Alisson e Edmílson infernizavam a vida de Adriano Lobinho e Sílvio. Em uma jogada de muita velocidade, Pedro Ken deu belo passe para Wendell na esquerda, que cruzou rasteiro, na medida, para Edmílson apenas desviar para o gol, deslocando o goleiro Victor Souza, que substituiu Douglas Borges. Era o quarto do Vasco.
Motivado pela torcida, inflamada nas arquibancadas, o Vasco partiu para cima do Tupi e conseguiu um pênalti, aos 29. Wendell invadiu a grande área e foi derrubado por Lobinho. Na cobrança, Alisson buscou o canto do goleiro Victor Souza, que voou na bola e salvou o alvinegro de Juiz de Fora.
Porém, aos 33 minutos, não deu para o Victor Souza. Felipe Souto cobrou falta pela direita e Edmílson dividiu no alto com a zaga e o goleiro Carijó. A bola ficou limpa para Renato Silva, que com um carrinho definiu o placar a favor dos vascaínos: 5 a 1.
Na saída do gramado, todos os jogadores aplaudiram e agradeceram o carinho do torcedor do Vasco em Juiz de Fora. O próximo compromisso será contra o Figueirense, em mais um jogo amistoso.
Já o Tupi saiu chateado, mas ciente de que ainda precisa de reforços para a disputa da quarta divisão nacional. O Carijó estreia no dia 02 de Junho, contra o Aracruz, no Espírito Santo.
Texto: Igor Rodrigues
Toque de Bola – Portal de notícias sobre esportes de Juiz de Fora e região, com histórias e crônicas http://t.co/HLXvAO9OXo
Vasco joga bem, goleia o Tupi e celebra clima de festa com o torcedor de Juiz de Fora. Galo Carijó, com muitas… http://t.co/rGk20gpaT5