Rio de Janeiro (RJ), 1º de dezembro de 2011
O ex-craque Ronaldo Fenômeno concede entrevista coletiva no início da tarde, na sede da CBF, e confirma que vai fazer parte do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Afirma que o Conselho terá, além dele, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e “mais um”, que não sabe quem é.
Disse que não vai se licenciar da empresa que dirige – “Não tem conflito de interesse, e não haverá tráfico de influência”.
Ronaldo revela que há no estatuto do Comitê uma previsão de remuneração, mas ele já informou ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que abre mão dos vencimentos.
Sobre antiga desavença com Teixeira, a quem chegou a acusar de ter “duplo caráter”, o Fenômeno disse que foi um episódio isolado e superado. “Falo coisas muito piores com a minha mulher, mas nem por isso deixo de amá-la”, comparou.
O ex-atacante também não concordou com as críticas que a CBF só tem convidado pessoas ligadas ao Corinthians para serem dirigentes da entidade ou do Comitê Organizador do Mundial, numa referência ao recente convite aceito pelo presidente do Corinthians, André Sanchez, para atuar na entidade. “As pessoas serão cobradas pelo que fazem, não pelo time que torcem”.
Outra revelação de Ronaldo foi um encontro que já teve com o novo Ministro do esporte, Aldo Rebelo, e este lhe garantiu que todo o cronograma de obras para o evento de 2014 está sendo rigorosamente cumprido. “Meu compromisso é com o povo, vamos trabalhar para fazer o maior evento de todos os tempos, e que o brasileiro sinta muito orgulho disso”, definiu.
Caio Júnior no Grêmio
Outra informação divulgada no final da manhã desta quinta-feira, 1°, foi a contratação do técnico Caio Júnior, ex-Botafogo, para o lugar de Celso Roth no Grêmio para a temporada 2012.
Vasco eliminado
A grande semana do ano para o Vasco começou mal. O atual campeão da Copa do Brasil optou, durante o segundo semestre, por não poupar forças e ir com tudo na tentativa de ganhar o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Na competição continental, não deu. Mesmo com os titulares em campo, o Vasco caiu por 2 a 0 diante da Universidad de Chile, nesta quarta-feira, em Santiago, e foi eliminado na semifinal – no jogo de ida, em São Januário, houve empate por 1 a 1.
Agora, as atenções, afinal, ficam voltadas somente para o Brasileiro. No domingo, no Engenhão, o Vaco enfrenta o Flamengo e precisa vencer, além de contar com uma derrota do Corinthians, para conquistar o título nacional. A equipe da Universidad de Chile, que chega pela primeira vez em sua história a uma decisão de torneio internacional, vai enfrentar na final a LDU. Os equatorianos eliminaram o Vélez Sarsfield, da Argentina, na outra semifinal. A primeira partida será na próxima quarta-feira, na altitude de Quito.
No jogo desta quarta-feira, o Vasco não teve uma boa atuação. No primeiro tempo, a equipe de Cristovão Borges pouco criou. Para piorar, ainda saiu atrás no placar. Aos 30 minutos, Canales ficou com o rebote dentro da área e chutou por cima do goleiro Fernando Prass para abrir o marcador no Chile.
Na segunda etapa, o Vasco voltou um pouco melhor. Porém, aos 25 minutos, Fágner deixou o braço no rosto de Canales e recebeu o cartão vermelho de forma direta. Dois minutos mais tarde, o time chileno sacramentou o resultado e a sua classificação. Após falha da zaga vascaína, Mena cruzou pela esquerda e Vargas apareceu livre para completar para o fundo da rede, sem chances para Fernando Prass.
Texto: www.espn.com.br
[wpfootball id_league=3 id_template=2]