Valendo! Villa Real já começou a treinar para batalhar pelo acesso

Nova Comissão Técnica do Villa Real foi anunciada em coletiva promovida em junho

Valendo!

O Esporte Clube Villa Real iniciou oficialmente nesta quarta-feira, dia 12, a preparação para a estreia no Campeonato Mineiro 2023 – Segunda Divisão, visando o acesso ao Módulo 2.

Depois de apresentar a Comissão Técnica, que será comandada por Paulo Neves, e promover seletivas, o denominado “Time do Povo” anuncia  que conta “com rostos bastante conhecidos dos torcedores do Villa”.

São citados: o goleiro Ésio, titular em todas as partidas de 2022, o zagueiro João Nogueira, que soube aproveitar a oportunidade no elenco e se tornou peça fundamental na defesa, o meio campo Lucas Evaristo e o atacante Wellitin.

Estão de volta ao Clube o zagueiro João Vitor, o extremo David Lima e os volantes Gui Bernardes e Tiago Felix.

Para reafirmar a proposta de oportunizar profissionais de Juiz de Fora e região, contará ainda com atletas de cidades vizinhas.

Os treinos serão no CT do clube no bairro Linhares, no Esporte Clube Benfica e no Estádio Municipal Miguel José Mansur, na cidade de Chácara. De acordo com o Villa, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estará liberado para os treinos a partir do dia 24 de julho.

A comissão pretende fechar o elenco com no máximo 28 atletas. Assim,   o grupo ainda sofrerá mudanças até o início do campeonato a estreia está marcada para o dia 27 de agosto, quando o representante juiz-forano receberá o Atlético Três Coração, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  Clique aqui para conferir a tabela do Villa Real na Segunda Divisão

Inicialmente os jogos em Juiz de Fora, por iniciativa do próprio Villa, seriam programados para as noites de segunda-feira. Recentemente, porém, o Clube promoveu uma enquete nas redes sociais apresentando como opções para votação o domingo pela manhã e a segunda à noite. A maioria votou no domingo e o Villa anunciou que irá atender o resultado da enquete.

 Elenco

Goleiro: Ésio, Mateus

Zagueiros: Nogueira, João Victor, Gustavo Barcellos, Paulo Ricardo, João Henrique, Kauã Barbosa, Kauan Marreta, Leozão, Richard Teixeira

Laterais: Davi Vieira, Paulo André, Mateus Monteiro, Thiago Mateus

Volante: Guilherme Bernardes, Kauan de Paula, Murilo, Cauã Maia, Breno, Tiago Monteiro, Tiago Felix, Yan Felipe

Meio Campo: Lucas Evaristo, Davi Tagliatti

Extremo: Oscar, Alexandre, David Lima, Gustavo Henrique

Atacante: Arthur Becari, Cauã Cardoso, Wellitin

    Veja quem vem da seletiva

Em junho, após dois dias de avaliações, com 232 inscritos, 128 atletas foram avaliados presencialmente no Esporte Clube Benfica, de cidades como Goianá, Lima Duarte, Bicas, Leopoldina e Juiz de Fora. A comissão comandada pelo técnico Paulo Neves selecionou seis atletas:

Alexandre Silva Moreira Junior

Breno de Oliveira Moreira Costa

Cauã Maia Nunes

Davi Vieira Amaral

Kaua Barbosa Silveira

Murilo Henrique Almeida Neves

 Comissão Técnica

Paulo Neves é o técnico anunciado pelo Villa Real

Diretor de Futebol: Alison

Coordenador Técnico: Walker Campos

Técnico: Paulo Neves

Auxiliar Técnico: Wesley Tanque

Preparador Físico: Guilherme Stroppa

Preparador de Goleiro: Marquinho Brinquinho

Fisioterapeuta: Walber Júnior

Roupeiro: Elias Policarpo

 

Texto: Toque de Bola, a partir de texto e informações enviados pela assessoria do Clube ao Portal

Fotos: Isabella Oliveira – Villa Real

Edição: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

  1. Eduardo Poggianella

    Show parabéns Sr Ivan Elias pea bela matéria do villa real.

Deixe seu comentário