24 ago 2018

Vai começar! JF Vôlei volta às quadras contra o Tijuca, no Rio de Janeiro



Grupo do JF Vôlei reunido na quadra do Clube do Trabalhador do Sesi

  Depois do rebaixamento na última edição da Superliga Masculina, é tempo de recomeçar para o JF Vôlei. Após uma reformulação na equipe, o time local começa sua caminhada da temporada 2018/2019 neste domingo, dia 26, às 15h, estreando no Campeonato Carioca contra o Tijuca, na casa do adversário.

  Já sem a parceria com o Cruzeiro das últimas temporadas, agora os juiz-foranos contam com um grupo bastante jovem. Responsável pela escolha e análise do perfil de praticamente todos os atletas, o técnico Marcos “Marcão” Nascimento, vai buscar agora formar em quadra um time que possa brigar pelo acesso na Superliga B, grande objetivo do ciclo e prevista para começar em janeiro.

Coletivamente

  Nesse contexto, os campeonatos Carioca, no qual o JF Vôlei começa sua caminhada neste domingo, e Mineiro, no qual os juiz-foranos estreiam dia 7 de setembro contra o Sada/Cruzeiro, devem ser uma espécie de teste de fogo. “Essas competições serão interessantes para vermos como a nossa equipe se comporta coletivamente. Tenho dito a eles que conheço cada um muito bem individualmente. Mas vamos ver como se comportam como um time”, pretende Marcão.

Marcão orienta o treino dos levantadores Tarik e Léo

  Com os jogos em sequência pelos estaduais em setembro – o JF Vôlei fará pelo menos sete e, se chegar à final do Carioca, oito jogos –, pode-se dizer que o novo time juiz-forano de vôlei será devidamente colocado à prova no próximo mês. “Seremos bem avaliados nesse período. A base será testada. Com o planejamento que fizemos, os jogos serão interessantes para testar o nosso grupo. Sempre entraremos para vencer e buscando evoluir como equipe. O mais importante é não queimar etapas”, considera o treinador.

A estreia

  Neste domingo, diante do Tijuca, o comandante do JF Vôlei sabe bem o que esperar do adversário. Estudioso profundo do vôlei, Marcão sabe que não terá vida fácil na estreia do Carioca. “Vamos enfrentar uma equipe de base de jogadores jovens, infantis e juvenis, com alguns mais experientes que buscam mercado aqui no país e até mesmo na Europa. Não vai ter facilidade”, prevê.

Treinos físicos tiveram ênfase no último mês 

  Após praticamente um mês de preparação para o início da temporada, o treinador sabe o que quer ver de seus comandados em quadra no primeiro compromisso oficial do JF Vôlei. “Foram muitos trabalhos nas partes física e técnica. Controle de bola, defesa. Quero ver a organização do sistema defensivo e será um jogo mais exigente na parte física por conta do tempo que costuma ser mais quente no Rio de Janeiro. Será interessante”, acredita.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas

14 set 2018
11ª Semana Paralímpica tem desfile sábado e vai até o dia 22

14 set 2018
No Triângulo! Tupi Futsal disputa finais do Mineiro do Interior sub-20

13 set 2018
Haja fôlego! Arthur Rizzo encara as 12 horas da Maratona Aquática

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.