“A todos eu quero dizer que chegou a hora, vamos todos juntos, é o nosso Mundial”. Desta forma o treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, iniciou sua última entrevista coletiva antes da estreia. A vigésima Copa do Mundo, segunda no Brasil na história, enfim, vai começar. Nesta quinta-feira, 12, a Seleção Canarinho protagoniza a abertura do Mundial na Arena Corinthians em partida contra a Croácia, às 17h.
“Chegou a hora. Chegou o momento que todos os brasileiros e o mundo esperavam. E, principalmente, nós jogadores e comissão técnica. Espero que o dia de hoje passe rápido. Estou ansioso, mas ao mesmo tempo a minha felicidade é muito grande. Muitos queriam estar aqui. Recebo mensagens dos meus amigos que estou realizando o meu sonho e o deles. Espero que possa ajudar minha equipe da melhor forma possível e realizar o sonho de todos, que é o titulo”, afirmou o principal jogador da Seleção, Neymar.
A equipe brasileira que inicia a partida deve ser a mesma campeã da Copa das Confederações, com Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk, Oscar e Neymar; Fred.

A Croácia realizou treino fechado na terça-feira, 10, véspera da viagem da delegação para São Paulo. Nos outros seis treinamentos no Brasil, a imprensa só foi autorizada a comparecer às atividades durante apenas os 15 minutos iniciais. Mesmo com o mistério do treinador Niko Kovac, o provável time croata deve ser formado por Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Brozovic (Kovacic), Rakitic, Modric e Perisic; Olic e Jelavic.
O artilheiro Mandzukic, suspenso, e o lateral Daniel Pranjic, que sofreu uma torção no tornozelo no amistoso contra a Austrália, na última sexta-feira, em Salvador, são desfalques croatas para a partida.
Grupo A
Brasil e Croácia se encontram no Grupo A do Mundial, ao lado das seleções camaronesa e mexicana, que se enfrentam nesta sexta-feira, 13, às 13h, na Arena das Dunas.
Depois da Croácia, o Brasil enfrenta o México na terça, 17, às 16h e finaliza as partidas da fase de grupos da competição contra Camarões, dia 23, às 17h.
Texto: Bruno Kaehler com informações complementares de agências
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Bruno Kaehler liked this on Facebook.