Juiz de Fora (MG), 20 de julho de 2011
Embalado pela vitória nas quartas-de-final sobre a Argentina, o Uruguai derrotou o Peru por 2 a 0 nesta terça-feira, em La Plata, e assegurou uma vaga na final da Copa América. Uma das estrelas da equipe, o atacante Luis Suárez foi o destaque ao fazer os gols do triunfo que coloca os uruguaios numa decisão após 12 anos de ausência (derrota para o Brasil em 1999 por 3 a 0).
Agora, o time de Diego Forlán, Loco Abreu e companhia espera na final do próximo domingo, em Buenos Aires, o vencedor de Paraguai x Venezuela que, nesta quarta-feira, às 21h45m (de Brasília), fazem a outra semifinal do torneio sul-americano na cidade de Mendoza.
Se garantir o título, a Celeste passará a ser a maior campeã do continente: no momento, uruguaios e argentinos estão empatados com 14 conquistas da Copa América. O Brasil, atual bicampeão, tem oito.
Brasileirão
Três partidas estão marcadas para esta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Como o Brasil foi eliminado na Copa América, as partidas “voltaram” ao horário de 21h50, o tradicional “depois da novela”, que estava reservado para a semifinal da Copa América com a presença do Brasil.
Os jogos são: Palmeiras x Flamengo, Botafogo x Corinthians e Figueirense x Grêmio.
Contratações
O Atlético-MG venceu a disputa com o Flamengo e fechou com o atacante André. O clube mineiro comprou um percentual dos direitos federativos do atacante, mas o contrato será de um ano. Segundo o Galo, André deve ser apresentado oficialmente entre quarta e quinta-feira, quando serão revelados os detalhes e valores da negociação com o Dínamo de Kiev.
André, de 20 anos, iniciou a carreira no Santos e, após as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, foi negociado com o Dínamo de Kiev no ano passado. Sem sucesso na Ucrânia, foi emprestado em janeiro ao Bordeaux, da França, onde também não conquistou seu espaço.
De olho no mercado sul-americano, o Fluminense acertou na noite desta terça-feira a contratação do argentino Manuel Lanzini, de 18 anos, revelação do River Plate-ARG. Com vínculo até junho de 2013 com a equipe argentina, o apoiador já deixou a pré-temporada em Chapadmalal, na província de Buenos Aires, e será emprestado por um ano ao Tricolor. Ele vem com o preço fixado – o valor não foi divulgado – e chega ao Brasil nesta quarta-feira, último dia da janela de transferências internacionais, para assinar contrato.
No Monumental de Nuñez, onde está desde os 9 anos, Lanzini é conhecido como “A Jóia”. Uma das grandes revelações recentes das categorias de base do River Plate ao lado de Erik Lamela, recentemente vendido ao Roma-ITA, o apoiador estreou pela equipe profissional dos “Millionários” em agosto de 2010 durante o Torneio Apertura. Ao todo, somando ainda o Clausura 2011, o jovem disputou 22 partidas e deu três assistências. Camisa 10 na base, ele vestiu a 20 em sua primeira temporada na equipe principal
Texto com informações do globoesporte.com;
[wpfootball id_league=3 id_template=2]