Uruguai e Espanha com um pé na semifinal

A Espanha foi ao Maracanã nesta quinta-feira, 20, e não tomou conhecimento do Taiti. Com quatro de Fernando Torres, a Fúria aplicou uma sonora goleada, por 10 a 0, e é o primeiro do grupo B. No jogo das 19h, o Uruguai venceu a Nigéria, por 2 a 1, na Fonte Nova, e ficou com uma situação tranquila para se classificar para a próxima fase.

Nota 10

O Taiti tentou, o público presente no Maracanã apoiou, mas a Espanha passeou. O azarão da competição perdia por apenas 1 a 0, aos 27 minutos do primeiro tempo, mas não resistiu à pressão da atual campeã mundial e terminou a primeira etapa perdendo por quatro de diferença.

No segundo tempo, com boa movimentação de Villa e Torres, além de excelente entrada de Navas, o time de Vicente del Bosque foi minando, aos poucos, o adversário, que era cada vez mais frágil dentro de campo. Resultado final: 10 a 0, com vibração do torcedor carioca para os taitianos.

Celeste guerreira

O público da Fonte Nova conferiu um jogo disputado entre Uruguai e Nigéria. Os uruguaios precisavam da vitória para ainda sonharem com uma classificação, já que haviam sido derrotados para a Espanha, na primeira rodada.

O primeiro tempo foi de muita disputa física e correria. Quem saiu na frente foram os celestes, com gol de Lugano, após cruzamento de Forlán. Ainda na primeira etapa, Obi Mikel recebeu dentro da área, deu belo corte em Godin e mandou no ângulo direito do goleiro Muslera, que nada pôde fazer: 1 a 1.

No segundo tempo, Forlán decidiu. O jogador do Internacional, de Porto Alegre, recebeu bom passe de Cavani, na esquerda, e mandou um balaço, que morreu no ângulo de Enyeama: 2 a 1.

Grupo A e Grupo B

No Grupo A, Brasil e Itália venceram os dois primeiros jogos e já estão classificados para a próxima fase. No sábado, 22, as seleções se enfrentam na Fonte Nova, em Salvador, às 16h, brigando pela primeira posição do grupo.

O Grupo B ainda não está definido, mas a situação de Espanha e Uruguai parece encaminhada. Os europeus enfrentam a Nigéria,  jogando por um empate para ser a primeira colocada da chave. Já os uruguaios enfrentam o Taiti, que sofreu 16 gols em dois jogos, precisando de uma vitória simples.

Texto: Igor Rodrigues

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário