URT ou Pouso Alegre: quem leva o Troféu Inconfidência?

URT e Pouso Alegre decidem Final Troféu Inconfidência.
URT e Pouso Alegre decidem Troféu Independência
Imagem: FMF/reprodução

  A partida que responde esta pergunta será nesta quarta, 5 de maio, a partir das 19h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Os dois times venceram as respectivas semifinais contra Athletic e Caldense nos pênaltis no sábado, 1º de maio. 

  Por ter feito melhor campanha, e terminado no quinto lugar, a URT é a mandante da decisão. O Pouso Alegre, que retornou à elite do Mineiro após 28 anos, terminou em sexto na primeira fase do Mineiro.

  Quem vencer o Troféu Inconfidência decide a Recopa contra o Tombense, que foi o campeão do interior no Mineiro 2021. Além disso, pode entrar na Copa do Brasil 2022, se for aberta uma quinta vaga para o Estado de Minas Gerais.

URT

João Diogo marcou o gol da vitória da URT contra o Coimbra 

  Na decisão do Troféu Inconfidência, os donos da casa não terão Yago, que foi expulso contra o Athletic, e o lateral direito Bernardo que levou o terceiro amarelo.

  O quinto lugar rendeu um calendário à URT em 2022, com a classificação para a série D. O técnico Wellington Fajardo destacou que o time está motivado para fechar a campanha de 2021 com um título.

  No Campeonato Mineiro, a URT conquistou 16 pontos em 15 jogos, com cinco vitórias, um empate e cinco derrotas. Marcou oito gols, mas sofreu 16. João Diogo é o artilheiro do time, com três gols. O aproveitamento do time foi de 48%.

Pouso Alegre

Paulo Henrique comemora o gol contra a Caldense

  Para a partida desta quarta, o técnico Emerson Ávila pode ter o desfalque de Foguinho e de Paulo Henrique, que estavam em tratamento por contusão.

  O Dragão entra em campo de olho na segunda taça em pouco mais de cinco meses. Em novembro de 2020, o time se sagrou campeão do Módulo II ao empatar com o Nacional de Muriaé e não poder ser mais alcançado pelos demais adversários.

  No Campeonato Mineiro, o time conquistou 11 pontos em 15 jogos, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Marcou 13 gols e sofreu dez. Paulo Henrique foi o artilheiro do time, com três gols. A campanha teve aproveitamento de 45% e rendeu ao time uma vaga na série D 2022.

 

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da FMF, perfis oficiais e ge

Fotos: FMF/reprodução; TVNSports/reprodução

Deixe seu comentário