Último teste carijó!

Técnico Alex Nascif vai fazer suas últimas avaliações

  Terminando sua pré-temporada envolta em mistério e sem querer dar armas para o adversário, o Tupi faz neste sábado, dia 1º, seu último amistoso oficial antes da estreia no Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

  Os comandados do técnico Alex Nascif enfrentam o América, em Rio Pomba, no Estádio Doutor Henrique Dias Filho, às 15h30. O torcedor que quiser acompanhar a partida na cidade vizinha da Zona da Mata paga R$ 10 e tem que levar 1 kg de alimento não perecível. Já a primeira partida do Carijó na Segunda Divisão do Estadual está prevista para o dia 8 de fevereiro, às 15h, contra o Pouso Alegre, no Manduzão.

Reta final

  Segundo o técnico do carijó, que sabe ter pouco tempo para mostrar serviço, o teste deste sábado deve dar bem a medida que ele precisa para finalizar a preparação para pegar o Pouso Alegre. “O América de Rio Pomba está há quinze dias treinando, com jogadores contratados para enfrentar o Tupi. Um time muito qualificado, será um jogo difícil. Depois desse teste, entraremos na reta final de preparação, de uma semana, para a estreia”, diz Nascif.

Esquerdinha é uma das referências do elenco alvinegro

  O trabalho está bem definido até a primeira rodada do Módulo 2. “Estamos trabalhando já visando o Pouso Alegre.  Tentamos evoluir os conceitos de jogo e tenho visto essa evolução. Espero que na estreia a gente consiga demonstrar um pouco do que vem acontecendo”, deseja o treinador que sabe bem que o resultado o treinos não é imediato. “Já passei por dez clubes profissionais e sou formado em educação física. Minha base de estudo é fisiológica. Nesse contexto, sabemos que se você fizer um treinamento só vai colher os frutos daqui a três, quatro semanas. Seja no aspecto físico, tático ou técnico, temos que ter esse tempo para consolidação”, explica.

Elenco

  Com parte do grupo confirmada e pretendendo finalizar sua formação nos próximos dias, o treinador do Carijó prevê que, logo no primeiro jogo, o time não poderá não estar no ponto ideal. “Vamos evoluir trabalhando. Preciso de uma equipe que possa cumprir os cinco momentos do jogo, com as transições. Em um primeiro momento, talvez a gente não vá estar 100%. Temos atualmente 60%, 70% do elenco pronto”, diz Alex. 

  Até agora, 17 atletas já estão confirmados no Carijó para o Módulo 2 de 2020. Destaques para os veteranos, acima de 24 anos, permitidos pelo regulamento da competição em cada elenco: o volante Robson, campeão da Taça Minas Gerais com o Tupi em 2008; o meia Esquerdinha, ex-Duque de Caxias; e o centroavante Gueguel, que fez sua base no clube e jogou pelo Palmeiras. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola;  e divulgação/Duque de Caxias

 

Deixe seu comentário