Na manhã desta sexta-feira, 27, o Tupi realizou um tradicional rachão no Salles Oliveira, em Santa Terezinha, na última atividade antes do jogo de sábado, 28, contra o Cruzeiro, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O meia-atacante Ulisses, com dores na panturrilha, foi vetado do embate pelo departamento médico do clube e realiza exames para saber se poderá enfrentar o Alecrim (RN), na quarta-feira, 4, pela Copa do Brasil.
Com apoio de Plasc, Farmácia de Manipulação Las Casas e Hiperrol Embalagens, a rádio web do Toque de Bola transmite Tupi x Cruzeiro no sábado, 28, ao vivo, a partir das 15h. Utilize seu smartphone ou qualquer dispositivo móvel com internet para ouvir a cobertura pelo link www.toquedebola.esp.br/radio.
O médico do Tupi, Dr. José Roberto Maranhas, explicou a situação do jogador: “Ele sentiu uma dor na panturrilha após a partida de domingo. Fez os treinamentos da terça-feira e voltou a sentir. Ele não está conseguindo desenvolver o trabalho normalmente e achamos por bem afastar o atleta e tratá-lo. Vamos fazer um ultrassom hoje e definirmos o grau da lesão, se ela existir, para saber se o jogador poderá atuar na quarta-feira”, avaliou Maranhas.
Leia também: Ingressos para Tupi x Cruzeiro tem preço mais baixo até sexta
Goleiro segue “treinamento adaptado”
Quem também não participou da leve atividade com o restante do grupo foi o camisa 1 carijó, Glaysson, que seguiu realizando treino à parte com o preparador de goleiros, Walker Campos, e o auxiliar, Negrette Silva. O dono da meta alvinegra, no entanto, segue apenas indicações médicas por conta de uma lesão muscular na região do abdômen e também vai para o jogo.
“O Glaysson tem feito controles. Como é uma musculatura que demora um pouco a regenerar completamente, ele tem feito os treinamentos adaptados, aos quais ele menos sente, e continua com o tratamento e podendo participar das partidas normalmente”, garantiu Maranhas.
Fabrício Soares segue na lateral
O experiente defensor carijó, Fabrício Soares, deve ser novamente o lateral-esquerdo titular do Tupi neste sábado. O atleta garantiu ter evoluído fisicamente e estar pronto para o duelo: “Na parte física já estou bem melhor, suportei bem contra o Democrata e com um jogo na sequência meu ritmo de jogo deve melhorar ainda mais. Como falam, um jogador mais rodado nessas horas que dá conta, então estou bem preparado para a partida”, tranquilizou.
Zagueiro de origem, Soares vê em sua principal dificuldade o suporte nas investidas ofensivas juizforanas: “Como já jogo um pouco pelo lado esquerdo, para marcar não tenho muitos problemas. A maior dificuldade é para atacar, não tenho um poder ofensivo muito bom, mas mantendo a tranquilidade e saindo até o meio de campo consigo favorecer do meio para frente”, relatou o defensor.
A provável escalação do Tupi para o duelo contra o Cruzeiro tem Glaysson; Osmar, Silvio, Mailson e Fabrício Soares; Genalvo, Noé, Ygor, Marco Goiano e Danilo; Daniel Morais.
Texto: Bruno Kaehler
Fotos: Toque de Bola